Que soninho bom!

Luz acesa ou apagada? Silêncio absoluto? Saiba o que fazer para o seu bebê dormir como um anjo

Um dos principais temores dos pais é amargar noites maldormidas. A mãe que não tem problemas com o sono do filho é vista com quem ganhou na loteria. Mas dormir bem não é questão de sorte. “É preciso ensinar o recém-nascido a dormir, assim como o ajudamos a comer e andar”, afirma Patrícia Tsukada, cosultora em sono e maternidade.

Segundo Patrícia, os pais não devem incutir nenhum hábito de indução ao sono nas primeiras seis semanas do bebê. “Nesse período o foco é a amamentação, que tem uma influência direta com o sono. O bebê que mama bem dorme bem.” A seguir, algumas ideias para ajudar toda a família a ter noites tranquilas e bons sonhos.

  • Cadê o sol?
    É importante sinalizar que dia é dia, noite é noite. Não escureça o quarto quando ele for dormir de dia. Isso ajuda no ajuste biológico e cronológico.
  • Bebê não é batedeira
    Nada de chacoalhar o bebê para ele dormir. Isso não faz bem. Acostume-o a dormir no berço, faça um carinho. Induza ao sono com técnicas simples: banho, massagem, música, uma historinha.
  • Bocejos ou gracejos?
    Observe os sinais de sono do seu filho para começar o ritual. Os mais comuns são chorar, esfregar os olhos ou a orelha, ficar desatento.
  • Lei do silêncio
    É um mito achar que o bebê precisa de silêncio absoluto. Quando o bebê for dormir de dia, o som da casa tem de continuar. “O útero tem barulho, ele está acostumado. O que incomoda é um barulho muito agudo”, diz Patrícia.

Aplicativo Dermodex

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA iOS 

BAIXE AQUI O APP DE DERMODEX PARA ANDROID

Dermodex quer cuidar de você enquanto você cuida do seu filho. Por isso, a marca acaba de lançar o Guia Dermodex, um app que indica locais com estrutura adequada para você ir com seu bebê.

  •  São 250 locais nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo, visitados e indicados pela equipe do Guia Quatro rodas;
  •  Interativo: as mães poderão avaliar e incluir novos lugares
  •  Feed de notícias com novidades e conteúdo sobre o mundo materno
  •  Disponível para iOS e Android
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s