CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Primavera pode ser tema para festas de aniversário de criança

Usar a estação como inspiração pode render decorações alegres e cheias de vida

Por Ana Carolina Castro 24 set 2016, 07h00

A temporada das flores chegou!  Uma das estações mais inspiradoras para festas infantis, a primavera pode ser o tema principal da comemoração. Abandonando personagens, a festa primavera explora de forma lúdica a relação das crianças com o meio ambiente e celebra a beleza das flores.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Se a natureza não é monocromática, não há porque sua festa ser. Defina uma cartela de cores bem vibrantes para a identidade visual e explore elementos naturais e materiais reciclados. 

Pinterest
Pinterest

As frutas são essenciais no cardápio de toda festa infantil – especialmente na primavera, quando há mais opções disponíveis. Abacaxi, acerola, banana nanica e prata, caju, jabuticaba, kiwi e melão são algumas opções de frutas de primavera que podem ser incorporadas ao menu da festa. Ao escolher frutas típicas da estação,você não só garante que as opções ecolhidas estejam mais saborosas e nutritivas, como ainda economiza. 

Elas podem ser servidas aos convidados in natura, em saladas de frutas ou como picolé, congeladas em água de coco.

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Independentemente da decoração escolhida e das peças e acessórios utilizados, uma mesa do bolo sempre ganha mais vida quando as flores fazem parte deste enredo. 

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Explore a temática floral também nos doces e petiscos da festa. Cortadores podem ser usados para decorar sanduíches, pasteis e outros aperitivos.  Já os doces podem ser decorados com pasta americana, toppers coloridos e até flores comestíveis. O brigadeiro – item obrigatório nas festas que se prezem – pode se tranformar em um lindo vasinho, basta cobri-lo com farofa de biscoito de chocolate e decorar com um ramo de hortelã. 

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Pinterest
Pinterest

Para ajudar os convidados a entrarem no clima da estação, decore as mesas com arranjos vistosos de flores. Trabalhe com diferentes alturas e formas, para dar mais dinamismo à decoração. Tome também o cuidado de incluir variedades bem perfumadas para alegrar o ambiente da festa.

Continua após a publicidade

Publicidade