PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Por que a Alemanha confiscou toneladas de hand spinners?

Brinquedo do momento foi considerado "perigoso" e a carga deverá ser destruída

Por Da Redação
21 jun 2017, 19h26
 (Reprodução/Reprodução)
Continua após publicidade

Se você está de viagem marcada para a Alemanha, é melhor deixar o seu hand spinner em casa. Mais de 35 toneladas do brinquedo giratório foram apreendidas no terminal de Frankfurt, quinta maior cidade do país.

O argumento das autoridades é de que se trata de um brinquedo perigoso para crianças. “Uma possibilidade é que eles acabem sendo destruídos. Ou poderão ser exportados ou ainda submetidos a novas regras, mas isso levará um tempo e dependerá de organismos reguladores”, pontua Cristine Strass, porta-voz do aeroporto.

As autoridades não informaram se todas as pessoas que estiverem carregando um spinner na bagagem terão seus dispositivos confiscados na entrada do país.

spinner-alemanha
(Reprodução/Reprodução)

Outra versão

CLAUDIA conversou com especialistas sobre o dispositivo. Dotado de duas ou mais hastes com buracos nas pontas, ele é capaz de girar por minutos a depender da força e do manejo. Para a pedagoga Ana Flávia Andreoli, de São Paulo, a graça é, justamente, essa. “Os jovens se desafiam com diferentes manobras e movimentos para superarem seus colegas e os próprios recordes. Assim como os ioiôs, que foram febre entre as crianças de antigamente, o finger spinner é a mania da vez“, explica.

Continua após a publicidade

Sobre os riscos, segundo ela, é importante que os pais fiquem atentos durante brincadeira — assim como em qualquer outra atividade educativa –, e que não esperem benefícios à saúde. “Na hora da compra, é fundamental estar ciente de que este objeto não reduz níveis de estresse ou trata doenças. Também vale a pena tomar cuidado para que jogo não se torne um vício e as crianças não deixem de interagir com seus colegas por causa dele”, finaliza.

Leia também: Spinners: Você deveria se preocupar com o brinquedo do momento?

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.