Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Plástico é coisa do passado: Lego terá novo material eco-friendly

A empresa dinamarquesa investiu cerca de 150 mil dólares nessa mudança, cujo intuito é ser menos hostil ao meio ambiente.

Por Giovana Feix Atualizado em 20 jan 2020, 22h58 - Publicado em 12 jan 2017, 11h49

A dinamarquesa Lego é a maior empresa de brinquedos do mundo. De acordo com a Exame, todo ano são produzidos 36 bilhões dos icônicos bloquinhos – o que, tecnicamente, representa uma quantia de 86 peças por cada habitante do mundo. Em 2015, a empresa chegou a destronar a Ferrari do posto de “marca mais poderosa do mundo”.

O sucesso dela, portanto, é indiscutivelmente grande. Mesmo assim, o pessoal da Lego não se acomoda: em nota publicada no site da empresa, o CEO Jørgen Vig Knudstorp fala sobre uma de suas mais recentes novidades, um novo material, eco-friendly, para os brinquedos.

View this post on Instagram

Today it’s LEGO Play Day. All LEGO employees are spending the day playing and celebrating the importance of play for children all over the world!

A post shared by LEGO (@lego) on

“Nós já demos passos importantes para o planeta quando diminuímos o tamanho de nossas embalagens, quando mudamos nossas embalagens e quando investimos em uma fazenda energia eólica”, diz. “Agora, estamos focando em novos materiais”.

A iniciativa é maravilhosa: se é verdade que pisar numa daquelas pecinhas coloridas dói loucamente, quando descartada, ela machuca o meio-ambiente muito, mas muito mais. Boa, Lego! 

Continua após a publicidade
Publicidade