CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Perigos do verão para crianças

Fique de olho: a diversão dos seus filhos pode se tornar um risco para eles. Saiba como protegê-los

Por Suzana Lakatos (colaboradora) Atualizado em 28 out 2016, 17h41 - Publicado em 28 out 2010, 22h00

Fique de olho nas crianças no playground e dê preferência a parques com grama
Foto: Getty Images

 

Criança que correr ao ar livre, brincar no parque, se divertir em playground e fazer a festa com os amiguinhos. Isto, obviamente, tem seus riscos, principalmente nos dias de alta temperatura. Cabe aos pais e responsáveis ficarem de olho nos pequenos e cercá-los de atenção, evitando acidentes. Confira, agora, quais os principais riscos e como proteger seus filhos, seguindo orientações da cirurgiã pediátrica Simone C.V. Abib.

Quedas em playground
Dê preferência a parques com grama em vez de recintos com piso acimentado. Além disso, sempre acompanhe as crianças e oriente-as a ficarem longe de balanços, gangorras e outros brinquedos em movimento. 

Afogamentos
Jamais deixe o bebê sozinho em banheira ou piscina inflável. Ele pode se afogar mesmo com pouca água. Em praias e piscinas, prefira colete salva-vidas a boias. E não perca de vista os pequenos.

Continua após a publicidade
Perigos do verão para crianças

Proteja seus filhos antes de ir para praia. Não esqueça bonés, nem protetor solar
Foto: Getty Images

 

Insolação
Programe as saídas para praia, parques e piscinas para antes das 10 ou após as 17 horas. Ah! Nem pense em sair de casa sem aplicar o filtro solar. Faça isso 30 minutos antes de ir para a rua, para garantir melhor absorção.

Intoxicação alimentar
Não deixe comida exposta ao calor. Prefira alimentos de origem confiável e ofereça apenas alimentos frescos para seus filhos.

Acidentes com bicicleta
Seu filho gosta de pedalar? Ótimo! Mas você deve conscientizá-lo a usar capacete, joelheiras e cotoveleiras desde cedo. Assim, ele ficará sempre protegido.

Continua após a publicidade
Publicidade