O retorno triunfal das balas de coco

Sucesso nas festas infantis dos anos 1990, os docinhos voltaram a conquistar seu espaço nas mesas de doces

As balas de coco eram praticamente unanimidade nas festas infantis dos anos 1990. Empilhadas em cascatas, elas faziam a alegria dos convidados ao fim de cada festa. E como tudo o que é bom nunca sai de moda, as balas de coco voltaram com tudo ao universo de festas – do qual nós gostaríamos que nunca tivessem saído.

Agora, a tendência é servir balas de coco recheadas. Os recheios mais comuns são brigadeiro, Nutella, geleia de frutas vermelhas, leite condensado e damasco. As versões mais cítricas, como limão, laranja e macarujá também agradam pelo sabor pouco enjoativo.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

Mas esqueça as versões embaladas com papel de seda colorido. A ideia é deixar os docinhos expostos, com os recheios identificados em plaquinhas e pegadores. Uma boa opção é disponibilizar sacolinhas ou caixas para que cada convidado monte sua própria lembrancinha com os sabores que mais gostar.

Pinterest Pinterest

Pinterest (/)


Pinterest Pinterest

Pinterest (/)

As balas de coco também podem ser colocadas em trouxinhas de tecido, caixinhas de papel ou casquinhas de sorvete. Surpreenda na apresentação!