O retorno triunfal das balas de coco
Sucesso nas festas infantis dos anos 1990, os docinhos voltaram a conquistar seu espaço nas mesas de doces
As balas de coco eram praticamente unanimidade nas festas infantis dos anos 1990. Empilhadas em cascatas, elas faziam a alegria dos convidados ao fim de cada festa. E como tudo o que é bom nunca sai de moda, as balas de coco voltaram com tudo ao universo de festas – do qual nós gostaríamos que nunca tivessem saído.
Agora, a tendência é servir balas de coco recheadas. Os recheios mais comuns são brigadeiro, Nutella, geleia de frutas vermelhas, leite condensado e damasco. As versões mais cítricas, como limão, laranja e macarujá também agradam pelo sabor pouco enjoativo.
Mas esqueça as versões embaladas com papel de seda colorido. A ideia é deixar os docinhos expostos, com os recheios identificados em plaquinhas e pegadores. Uma boa opção é disponibilizar sacolinhas ou caixas para que cada convidado monte sua própria lembrancinha com os sabores que mais gostar.
As balas de coco também podem ser colocadas em trouxinhas de tecido, caixinhas de papel ou casquinhas de sorvete. Surpreenda na apresentação!