Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Super Black Friday: Assine a partir de 3,99

O que as crianças consideram perigoso?

Em campanha publicitária voltada à prevenção de acidentes domésticos, crianças mostram que veem mais perigo em vampiros e monstros do que em produtos de limpeza ou baldes cheios de água. Assista!

Por Aline Gomiero
Atualizado em 28 out 2016, 00h38 - Publicado em 6 Maio 2014, 22h00
Aline Gomiero
Aline Gomiero (/)
Continua após publicidade

Foto: Reprodução / Vídeo: “The Safe Kids Experiment”.

A Agência TALENT, em parceria com a ONG Criança Segura Safe Kids Brasil, lançou neste mês de maio uma nova campanha publicitária: “The Safe Kids Experiment”. Em um filme de um minuto, a ação tem como principal objetivo alertar pais e cuidadores a importância da atenção e prevenção para que acidentes com crianças domésticos sejam evitados.

Para o experimento, alguns pequenos foram reunidos para analisar figuras que comparavam personagens do imaginário infantil, como bruxas, monstros, gigantes e vampiros, com produtos de limpeza, baldes cheios de água e sacos de plástico. Se para os adultos a resposta é clara de onde está o risco, as crianças afirmam que vampiros, por exemplo, são muito mais perigosos do que detergentes e um zumbi pode causar mais danos que um balde cheio de água.

Continua após a publicidade

O filme traz, ainda, dados preocupantes: uma criança morre de asfixia em sacos plásticos por semana, 29 mil morrem envenenadas com produtos de limpeza a cada ano e 135 mil, morrem afogadas em piscinas, rios e baldes. “Os acidentes são a principal causa de mortes de 1 a 14 anos e as crianças não reconhecem o perigo. A campanha tem a proposta de alertar os pais para protegê-las.”, afirma, em nota, Alessandra Françoia, diretora de marketing da Criança Segura.

Confira:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=cYc76RPtJqM%5D

 

· Clique aqui e veja como prevenir acidente com a criança dentro de casa.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SUPER BLACK FRIDAY

Digital Completo

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 3,99/mês
SUPER BLACK FRIDAY

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 9,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$47,88, equivalente a R$3,99/mês.