O momento da refeição merece atenção e descanso
Restaurante dá desconto para quem abre mão da conexão via celular na hora das refeições
Mastigar e teclar ao mesmo tempo pode tirar a qualidade de suas refeições
Foto: Reprodução/ Pensou Mulher Pensou Abril
Se você não dispensa o smartphone/tablet nem na hora do almoço, é bom repensar sua atitude. Por mais corrida que seja a sua rotina, o momento da refeição merece atenção e descanso. Mastigar e teclar ao mesmo tempo pode tirar a qualidade de suas refeições, e você pode comer mais sem perceber.
O comum – e preocupante – hábito de teclar e mastigar levou um restaurante de Los Angeles a dar descontos para os clientes que deixarem seus celulares ao entrar no recinto, e só recuperá-los depois de pagar a conta com 5 % de desconto. A mesma mania de conexão sem limites (e sem etiqueta, diga-se) incentivou a criação de um jogo chamado Phone Stacking. As regras são claras: assim que se sentam a mesa os jogadores empilham seus celulares desligados ao centro dela, quem não resistir ao aparelho durante a refeição entre amigos, paga a conta.
Os exemplos citados aqui são apenas dois de muitos métodos para tornar a vida menos virtual e mais real. O Pensou Mulher Pensou Abril, que nasceu como movimento Habla e tem o propósito de identificar tendências do comportamento feminino, reporta outras maneiras para se desconectar e relaxar. Para conhecê-las, é só clicar aqui.