Continua após publicidade
Fachada do Jazz at Lincoln Center, um dos lugares preferidos de Daniel Daibem
Quando o assunto é jazz, a opinião do guitarrista e apresentador Daniel Daibem conta e muito! Durante sete anos, ele apresentou o programa Sala dos Professores, na rádio ElDorado, com figuras bacanas do jazz e da música brasileira. Você ainda pode conferir as edições anteriores do programa no site da rádio.
Por aqui, Daniel deixa suas dicas de melhores lugares para curtir um jazz em Nova York, para você que vai acompanhada ou que passeia sozinha por lá.
É um privilégio assistir às lendas vivas do jazz num auditório como este, grande e construído especialmente para o gênero. A direção é do trompetista Wynton Marsalis que, quase sempre, participa das apresentações.
Endereço:
33 West 60 Street, Floor 11
Dizzys Club Coca-Cola
É uma sala menor do Lincoln Center, já vi por lá o baterista Jimmy Cobb e o baixista Christian McBride. O barato desta sala é que o fundo dela é todo de vidro e você vê a paisagem de Manhattan atrás dos músicos. Uma viagem!
Não é exatamente pelo lugar, mas pelo tipo de som que costuma rolar lá. Da última vez, assisti ao guitarrista Cornell Dupree, falecido este ano. Ele usava um cilindro de oxigênio com uma mangueirinha no nariz. Foi estranho, mas inesquecível!
Endereço:
1650 Broadway (51st St.)
Além da comida, gosto sempre de prestigiar o organista Mike LeDonne, que se apresenta com seu quarto.
Endereço:
2751, Broadway
Entre as ruas 105th e 106th
Dizem, de um jeito pejorativo, que este é um lugar para turista. Mas lá, quase sempre, se vê alguém de representatividade no universo do jazz. Por exemplo: o trio do pianista Ramsey Lewis, de Dave Brubeck, Roy Hargrove e muito mais.
Endereço:
131 W 3rd St
O bar Blue Note Jazz Club não serve só para turista, não! “Lá, quase sempre, se vê alguém de representatividade no universo do jazz”, defende Daniel