Nikon convida 32 fotógrafos para promover câmera: nenhuma mulher

E não foram somente as mulheres que a conhecida e renomada marca japonesa excluiu ao convidar apenas homens brancos. Entenda a história

A gigante companhia japonesa Nikon, conhecida pela alta qualidade, está prestes a lançar a Nikon D850, uma nova câmera com sensor full-frame de 45,7 megapixels, capaz de gravar vídeos em ultra definição (4k) e mais muitas outras funcionalidades de primeira linha.

Apesar de imponente – e da grande quantidade de fotógrafas profissionais espalhadas pelo mundo todo –, a marca parece considerar o lançamento grandioso demais para as mulheres.

O motivo para essa afirmação é simples: para promover o lançamento da D850, a Nikon criou um time de 32 fotógrafos profissionais da Ásia e África para testar a nova câmera, mas não escolheu nenhuma mulher para integrar o time.

A publicação no Instagram oficial da marca nas regiões citadas diz que “para demonstrar a versatilidade da revolucionária Nikon D850, fotógrafos de casamentos, esportes, natureza e outras áreas testarão o último lançamento”.

Leia mais: Vocês estão prontas para as Guerrilla Girls?

Felizmente, nos comentários as pessoas demonstraram a indignação pela exclusão de milhares de fotógrafas. “Quando sai a versão feminina da câmera? Ela será rosa?”, questionou uma usuária da rede.

Outras pessoas já foram mais objetivas: “dá um tempo, ou melhor, nos dê uma chance“, “minha câmera D810 [modelo anterior ao D850] será minha última Nikon” e “estou vendo certo? Nenhuma mulher ou pessoa de cor. Que desgraça“.

Até o momento, a empresa não se manifestou com relação à campanha e sua repercussão.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s