Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Naked cake: ideias de modelos e sabores para festas com decoração rústica

O bolo pelado é perfeito para casamentos com visual campestre ou praiano. Inspire-se!

Por Ana Carolina Castro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 28 out 2016, 05h26 - Publicado em 11 set 2015, 13h01

O naked cake (bolo pelado, em tradução livre do inglês) é um tendência crescente para casamentos, especialmente para eventos com decoração rústica.

A aparência clean e natural tornou este estilo de bolo queridinho das noivas. O generoso recheio aparente serve para abrir ainda mais o apetite dos convidados.

“Uma boa parcela dos brasileiros não aprecia o sabor da pasta americana. Os noivos acabam investindo um valor alto em bolos decorados e, muitas vezes, a cobertura fica sobrando no prato dos convidados”, lembra a confeiteira Mariana Gouvêa. Diante disso, muitos noivos têm optado pela versão “pelada” do bolo de noiva.

Foto: Pâtisserie Vergé
Foto: Pâtisserie Vergé ()

“Um bom naked cake tem que deixar o convidado com água na boca. As camadas de bolo devem ser cortadas perfeitamente para ficar totalmente alinhadas e o recheio deve estar cremoso e bem à mostra”, explica a confeiteira.

Decoração

Foto: Pinterest / Lisa Odwyer
Foto: Pinterest / Lisa Odwyer ()

Quando se pensa em naked cake, o mix de frutas vermelhas logo vem à cabeça. Morangos, cerejas, mirtilos, amoras, groselhas e framboesas são espalhados pelos andares do bolo e cobertos com uma fina camada de açúcar de confeiteiro.

Foto: Pinterest / Modwedding / Sandy's Cakes
Foto: Pinterest / Modwedding / Sandy’s Cakes ()

Foto: Pinterest / Modwedding
Foto: Pinterest / Modwedding ()

Flores naturais também rendem um visual lindo ao bolo. Vale usar rosas, ramos de lavanda, margaridas ou outras flores que combinem com a identidade visual da festa. “É possível decorar o naked cake também com flores de açúcar. Elas são idênticas às naturais, mas podem ser consumidas”, sugere Mariana.

Continua após a publicidade

Recheios

Foto: Sarah Tonkin Photography
Foto: Sarah Tonkin Photography ()

“A massa de baunilha com recheio de brigadeiro ou beijinho são as apostas preferidas das noivas, mas há outras opções. Eu costumo fazer muitos bolos com massa com pedacinhos de nozes e recheio de doce de leite. O bolo com três brigadeiros – preto, branco e bicho de pé – também agrada, tanto pelo visual quanto pelo sabor”, contou Mariana.

Seja qual for o sabor escolhido pelos noivos, o recheio deve ser ter uma consistência firme. “Se o creme for líquido demais vai umedecer a massa e deixar o bolo empapado”, explica a confeiteira.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.