Naked cake: ideias de modelos e sabores para festas com decoração rústica

O bolo pelado é perfeito para casamentos com visual campestre ou praiano. Inspire-se!

O naked cake (bolo pelado, em tradução livre do inglês) é um tendência crescente para casamentos, especialmente para eventos com decoração rústica.

A aparência clean e natural tornou este estilo de bolo queridinho das noivas. O generoso recheio aparente serve para abrir ainda mais o apetite dos convidados.

“Uma boa parcela dos brasileiros não aprecia o sabor da pasta americana. Os noivos acabam investindo um valor alto em bolos decorados e, muitas vezes, a cobertura fica sobrando no prato dos convidados”, lembra a confeiteira Mariana Gouvêa. Diante disso, muitos noivos têm optado pela versão “pelada” do bolo de noiva.

Foto: Pâtisserie Vergé Foto: Pâtisserie Vergé

Foto: Pâtisserie Vergé (/)

“Um bom naked cake tem que deixar o convidado com água na boca. As camadas de bolo devem ser cortadas perfeitamente para ficar totalmente alinhadas e o recheio deve estar cremoso e bem à mostra”, explica a confeiteira.

Decoração

Foto: Pinterest / Lisa Odwyer Foto: Pinterest / Lisa Odwyer

Foto: Pinterest / Lisa Odwyer (/)

Quando se pensa em naked cake, o mix de frutas vermelhas logo vem à cabeça. Morangos, cerejas, mirtilos, amoras, groselhas e framboesas são espalhados pelos andares do bolo e cobertos com uma fina camada de açúcar de confeiteiro.

Foto: Pinterest / Modwedding / Sandy's Cakes Foto: Pinterest / Modwedding / Sandy’s Cakes

Foto: Pinterest / Modwedding / Sandy’s Cakes (/)

Foto: Pinterest / Modwedding Foto: Pinterest / Modwedding

Foto: Pinterest / Modwedding (/)

Flores naturais também rendem um visual lindo ao bolo. Vale usar rosas, ramos de lavanda, margaridas ou outras flores que combinem com a identidade visual da festa. “É possível decorar o naked cake também com flores de açúcar. Elas são idênticas às naturais, mas podem ser consumidas”, sugere Mariana.

Recheios

Foto: Sarah Tonkin Photography Foto: Sarah Tonkin Photography

Foto: Sarah Tonkin Photography (/)

“A massa de baunilha com recheio de brigadeiro ou beijinho são as apostas preferidas das noivas, mas há outras opções. Eu costumo fazer muitos bolos com massa com pedacinhos de nozes e recheio de doce de leite. O bolo com três brigadeiros – preto, branco e bicho de pé – também agrada, tanto pelo visual quanto pelo sabor”, contou Mariana.

Seja qual for o sabor escolhido pelos noivos, o recheio deve ser ter uma consistência firme. “Se o creme for líquido demais vai umedecer a massa e deixar o bolo empapado”, explica a confeiteira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s