Mulheres jovens lideram buscas por viagem, diz estudo de start-up

De acordo com a Viajala, 67% dos viajantes entre 25 e 34 anos no Brasil são do sexo feminino

A Viajala, um buscador de vôos e hotéis criada na Colômbia em 2013 e atuante no Brasil desde 2016, usou sua base de dados para criar um estudo sobre o perfil de seus usuários. De acordo com a pesquisa, 67% dos viajantes entre 25 e 34 anos no Brasil são mulheres. No exterior o cenário é parecido: 60% dos turistas em países latinos são do sexo feminino. Em grupos mistos ou sozinhas, as mulheres são maioria com o roteiro de viagem em mãos.

Gaía Passarelli, escritora e autora do livro “Mas você vai sozinha?”, afirma que os dados são uma consequência do empoderamento feminino. “As mulheres lidam com 100% de todos os afazeres: os domésticos, o trabalho, a vida pessoal… Viajar sozinha é um meio de fugir da rotina cansativa”, diz.

“Essa ideia de que a mulher precisa de permissão ou de um acompanhante que seja homem para sair de casa é extremamente machista, e nós, aos poucos, estamos quebrando esse paradigma. Quem disse que não podemos?”, provoca.

Os mais buscados

O país que lidera as buscas do levantamento da startup é Portugal. O interesse pela capital Lisboa aumentou 436% neste ano. Em segundo lugar está Toronto, com 240%, e, em terceiro, Miami, com 212%.

No Brasil, São Paulo é a cidade mais procurada para viagens, atingindo 15% de procura. Rio de Janeiro é a segunda mais almejada, com 8%. O nordeste não fica para trás: Salvador e Recife estão empatados com 5% e Fortaleza com 6%. O estudo também constatou que São Paulo e Rio de Janeiro concentram mais de um milhão de viajantes, com turistas entrando e saindo dos estados.

Alerta de tendência

Ficou empolgada e está planejando viajar também? É bom ficar de olho no nordeste: São Luís é uma das grandes apostas para a temporada com aumento de buscas de 231% a partir de São Paulo e 268% a partir do Rio de Janeiro. Atrás está João Pessoa, com 78% de procura.

Leia mais: 11 perfis de viagem para seguir no Instagram

Mais lidas: Filhote que salvou mulher de ataque de cobra é condecorado “cão do ano”

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s