Mude a decoração da casa com adesivos de parede
Econômicos e fáceis de aplicar, os adesivos de parede oferecem mil possibilidades para incrementar espaços
Os adesivos são a “mágica” da decoração moderna. Baratos, renovam ambientes em minutos sem reforma nem sujeira. E haja versatilidade: em vários estilos, tamanhos e cores, podem ser colados em paredes, vidros, madeiras e azulejos.
Com a superfície lisa, limpa e seca, você mesma aplica (siga as instruções da embalagem ou veja em abr.io/adesivo). Duram em média cinco anos e, para limpar, um pano seco ou úmido com água resolve. Não achou um desenho que lhe agrade? Faça como a Patrícia e crie um com contact colorido. Cansou do adesivo? É só levantar a pontinha e puxá-lo com cuidado para não descascar a parede.
“Com R$ 35, deixei minha parede linda como as de revista”
Patrícia cirou seu próprio adesivo de parede usando papel contact
Foto: Sou Mais Eu/Reprodução
Patrícia Mendonça, 34 anos, economista, Rio de Janeiro, RJ
“Sempre gostei muito de decoração e artesanato. Lia revistas, pesquisava na internet… Ao me casar, pus em prática o que sabia na teoria, pois nosso apartamento estava bem ‘cru’. Comecei pelo quarto: queria algo prático, moderno, colorido e, sobretudo, econômico. Pesquisei alguns adesivos e decidi fazer um só meu. Por R$ 35, comprei papel contact rosa (2 m) e marrom (3 m). Na parte de trás dele, desenhei tronco e folhas de uma árvore. Recortei. Medi a parede com trena e marquei, com lápis, o lugar onde o adesivo ficaria.
Na hora de colar os recortes na parede, usei um cartão para ir alisando o adesivo de baixo para cima (isso evita a formação de bolhas). Nosso cantinho ficou igual àqueles de revista, que me deixavam babando! Meu marido amou. Aliás, todo mundo, pois agora minhas amigas ficam me pedindo para fazer o mesmo na casa delas. Me empolguei tanto que estou adesivando a casa toda!”
Consegui, sozinha, fazer uma decoração diferenciada em poucos minutos
Janaina deixou sua casa em São Paulo com a cara do Rio de Janeiro
Foto: Sou Mais Eu/Reprodução
Janaina Felício, 38 anos, São Paulo, SP
“Sempre que queria mudar a cara da minha casa, me sentia sem opção. Só podia trocar a cor dos ambientes e olhe lá como minhas paredes são muito difíceis de furar, nem quadro dá para pendurar. Já havia visto adesivos de parede em alguns lugares, mas ainda não tinha achado nenhum que me agradasse muito. Comentei isso com uma amiga do trabalho, que me apresentou seu site.
Visitei a página e comprei um para a varanda. Medi a parede e fiz marcações para que o adesivo ficasse centralizado. Depois, com paciência, jeitinho e a ajuda de uma espátula, fui aplicando. Gostei demais do resultado e, aos poucos, comprei outros. Meu maior feito foi ‘importar’ o Rio de Janeiro para uma parede azul da sala. Vi várias opções até finalmente encontrar o Cristo Redentor perfeito, que agora abençoa o novo visual.”