Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

5 motivos para assistir a série de Marie Kondo na Netflix

Sucesso como livro, método de arrumação da japonesa agora também está disponível em seriado

Por Marina Marques - Atualizado em 18 fev 2020, 12h02 - Publicado em 9 jan 2019, 15h16

Ordem na Casa com Marie Kondo” estreou há pouco na Netflix, nos primeiros dias de 2019, e já virou assunto nas redes sociais! Divertida e emocionante, a série traz a deusa da organização, Marie Kondo, com a missão de “trazer alegria ao mundo através da arrumação”.

+ Organize a papelada com o método da japonesa Marie Kondo
+ 7 segredos para desapegar

Durante oito episódios, acompanhamos a visita de Marie à diversas famílias norte-americanas para ajudá-las a dar um jeito na bagunça. Porém, o enredo se torna muito mais do que uma série com dicas de organização, indo a fundo na história e peculiaridade de cada família, e mostrando como a organização de um lar pode significar muito em nossas vidas.

“Estou animada porque adoro bagunça” Divulgação/Divulgação

A japonesa ficou famosa no mundo todo em 2015, quando lançou o livro “A Mágica da Arrumação”. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. Isso tudo também é apresentado na série.

Ainda está na dúvida se irá ou não assistir o incrível programa? Então confira abaixo 5 motivos para assistir a série de Marie Kondo na Netflix:

Continua após a publicidade

1) É inspirador

Se você der o play na série achando que irá encontrar apenas dicas nuas e cruas sobre organização estará enganado! Afinal, o método usado por Marie nos mostra como a arrumação vai além da estética. Depois de assistir o primeiro episódio pode ter certeza que você vai sentir uma vontade maluca de arrumar a casa!

Netflix/Divulgação

2) O ritual de Marie Kondo

Uma das coisas mais incríveis do trabalho de Marie é seu respeito pelos objetos e pelo espaço. Antes de organizar cada casa, ela pede licença para fazer um curto ritual: senta-se, fecha os olhos e sente a energia do lar, pedindo licença para iniciar seus trabalhos. Além disso, ela também ensina um método infalível para decidir quais roupas manter no armário: você deve segurar a peça e sentir se ela te traz “alegria”, se sim, pode manter.

View this post on Instagram

In the latest KonMari newsletter, I wrote a short column about reflecting on the past year and a small exercise you can do by yourself or with your partner to move forward in 2018. ⠀ ⠀ Subscribe to the newsletter today through the link in bio, and get the exclusive advice by the end of the year – plus a list of some of the most-read KonMari articles from 2017. Link in bio! ⠀

Continua após a publicidade

A post shared by Marie Kondo (@mariekondo) on

3) Vai te emocionar

Outro ponto forte da série são as histórias emocionantes das famílias que participam. Jovens casais, famílias com crianças pequenas, casais aposentados e até um caso de uma mulher que perdeu o marido e precisa doar seus pertences para superar a perda. Impossível não derramar algumas lágrimas.

4) Traz dicas preciosas

E é claro que um dos destaques do programa são as dicas valiosas de Marie Kondo. A forma com que ela dobra cada peça – ensinando logo no primeiro episódio – é uma dica pra guardar pra vida toda. A especialista em arrumação ensina que o ideal é sempre dobrar peças como roupas, lençóis, toalhas e até gravadas em pequenos quadrados e guardá-las em pé. Assim a visualização fica muito melhor.

Continua após a publicidade

5) É uma série leve

Sabe aqueles programas perfeitos para ver antes de dormir ou quando você quer fugir de algo mais pesado? Pois “Ordem na Casa” tem essa vibe levinha. E com certeza você irá devorar os oitos episódios rapidinho!

Publicidade