5 motivos para assistir a série de Marie Kondo na Netflix

Sucesso como livro, método de arrumação da japonesa agora também está disponível em seriado

Ordem na Casa com Marie Kondo” estreou há pouco na Netflix, nos primeiros dias de 2019, e já virou assunto nas redes sociais! Divertida e emocionante, a série traz a deusa da organização, Marie Kondo, com a missão de “trazer alegria ao mundo através da arrumação”.

+ Organize a papelada com o método da japonesa Marie Kondo
+ 7 segredos para desapegar

Durante oito episódios, acompanhamos a visita de Marie à diversas famílias norte-americanas para ajudá-las a dar um jeito na bagunça. Porém, o enredo se torna muito mais do que uma série com dicas de organização, indo a fundo na história e peculiaridade de cada família, e mostrando como a organização de um lar pode significar muito em nossas vidas.

“Estou animada porque adoro bagunça”

“Estou animada porque adoro bagunça” (Divulgação/Divulgação)

A japonesa ficou famosa no mundo todo em 2015, quando lançou o livro “A Mágica da Arrumação”. Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como “jogue fora tudo o que você não usa há um ano”, ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui. Isso tudo também é apresentado na série.

Ainda está na dúvida se irá ou não assistir o incrível programa? Então confira abaixo 5 motivos para assistir a série de Marie Kondo na Netflix:

1) É inspirador

Se você der o play na série achando que irá encontrar apenas dicas nuas e cruas sobre organização estará enganado! Afinal, o método usado por Marie nos mostra como a arrumação vai além da estética. Depois de assistir o primeiro episódio pode ter certeza que você vai sentir uma vontade maluca de arrumar a casa!

 (Netflix/Divulgação)

2) O ritual de Marie Kondo

Uma das coisas mais incríveis do trabalho de Marie é seu respeito pelos objetos e pelo espaço. Antes de organizar cada casa, ela pede licença para fazer um curto ritual: senta-se, fecha os olhos e sente a energia do lar, pedindo licença para iniciar seus trabalhos. Além disso, ela também ensina um método infalível para decidir quais roupas manter no armário: você deve segurar a peça e sentir se ela te traz “alegria”, se sim, pode manter.

3) Vai te emocionar

Outro ponto forte da série são as histórias emocionantes das famílias que participam. Jovens casais, famílias com crianças pequenas, casais aposentados e até um caso de uma mulher que perdeu o marido e precisa doar seus pertences para superar a perda. Impossível não derramar algumas lágrimas.

4) Traz dicas preciosas

E é claro que um dos destaques do programa são as dicas valiosas de Marie Kondo. A forma com que ela dobra cada peça – ensinando logo no primeiro episódio – é uma dica pra guardar pra vida toda. A especialista em arrumação ensina que o ideal é sempre dobrar peças como roupas, lençóis, toalhas e até gravadas em pequenos quadrados e guardá-las em pé. Assim a visualização fica muito melhor.

5) É uma série leve

Sabe aqueles programas perfeitos para ver antes de dormir ou quando você quer fugir de algo mais pesado? Pois “Ordem na Casa” tem essa vibe levinha. E com certeza você irá devorar os oitos episódios rapidinho!