Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Modelo brasileira é a primeira trans na capa da Sports Illustrated

Valentina Sampaio foi também a primeira mulher trans a estar na capa da Vogue francesa e no casting da Victoria Secrets

Por Da Redação Atualizado em 10 jul 2020, 13h39 - Publicado em 10 jul 2020, 13h36

Depois de se tornar a primeira mulher trans na capa da Vogue francesa e também a primeira no casting da Victória Secrets, a modelo brasileira Valentina Sampaio atingiu uma nova marca: foi a primeira mulher trans da revista Sports Illustrated, conhecida como SI.

A edição de roupas de banho é uma antiga tradição da Sports que leva todos os anos um novo grupo de modelos para ensaios em clima de praia. A supermodelo Heidi Klum, a atriz Tyra Banks, e a modelo Plus size Ashley Graham já estiveram nas tradicionais páginas da publicação.

No Instagram a modelo elogiou a edição e disse estar feliz em fazer parte. “A equipe da SI criou outra questão inovadora, reunindo um conjunto diversificado de mulheres bonitas e com múltiplos talentos, de maneira criativa e digna”, escreveu a modelo.

A editora-chefe da revista MJ Day é a grande responsável por incluir diversidade nas edições da revista. Depois de Ashley Graham ser a primeira modelo plus size, a modelo Hamila Aden foi a primeira a posar com um hajib (peça de roupa típica das mulheres muçulmanas) em 2019.

  • Resiliência: como se fortalecer para enfrentar os seus problemas

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade