Mini naked cake é opção fofa para complementar a mesa de doces

O visual rústico - mas elegante - do bolo com camadas aparentes combina principalmente com casamentos no campo ou na praia.

Já faz um tempinho que o naked cake conquistou seu espaço no mercado de festas brasileiro. Na contramão dos bolos esculturais decorados com pasta americana, o naked cake vence pela aparência apetitosa e convidativa. O visual rústico – mas elegante – do bolo com camadas aparentes combina principalmente com casamentos no campo ou na praia.

Leia mais: Docinhos finos e tradicionais para o seu casamento.

Para 2017, o naked cake continua em alta, mas a tendência é apostar na versão mini do bolo. O conceito é o mesmo: um bolo com recheio generoso à mostra, sem cobertura e camadas perfeitamente alinhadas. Se tiver frutas ou flores no topo, melhor ainda! A diferença está apenas no tamanho.

mini-naked-cake-11

Veja também: Casamento: novidades e tendências em doces para você investir.

A grande vantagem da versão mini é que ela é do tamanho de uma mordida, dispensando o uso de talheres. Mas atenção: por serem tão pequenos e delicados, os mini naked cakes não servem como substitutos para a fatia de bolo de casamento, mas sim como um complemento charmoso para a mesa de doces ou ainda como lembrança para os convidados.

mini-naked-cake-4

mini-naked-cake-5

mini-naked-cake-7

mini-naked-cake-6

Leia mais: Conheça o projeto “Meu Doce Dia” que organiza festas de aniversário em abrigos.

 

A decoração preferida das noivas para o docinho é com flores naturais comestíveis ou mix de frutas vermelhas, com açúcar de confeiteiro no topo.

mini-naked-cake

Veja também: Casar 2015: confira as tendências para festas de casamento.

Para quem vai seguir a tradição do bolo de noiva com massa branca, o mini naked cake surge como uma alternativa para servir bolo de chocolate aos convidados. A massa escura combina com recheios de buttercream, chantilly ou brigadeiro branco.

mini-naked-cake-3

mini-naked-cake-9

Leia mais: Como escolher os docinhos de casamento.

Outra tendência para 2017, o efeito drip cake pode ser uma alternativa para deixar o mini naked cake ainda mais gracioso. Aquele visual “escorrendo” da cobertura dá um toque delicado ao doce.

mini-naked-cake-8

O bolinho também pode ser incluído na mesa de encerramento da festa. Para isso, aposte nos recheios de geleia e compota ou em combinações clássicas, como cenoura e chocolate.

mini-naked-cake-1

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s