Mesas de centro para decorar sua sala de estar
Incremente a decoração com o móvel escolhido a dedo: além de expor objetos queridos de forma organizada, você pode usar para apoiar copos, bandejas, petiscos...
Tudo à vista
Se a sala da sua casa é pequena, uma boa opção é apostar numa mesa de vidro, que confere amplitude ao ambiente. Nesse caso, faça como o arquiteto Dado Castello Branco (SP), criador deste espaço: selecione os itens que vão decorá-la com cuidado, pois eles ganham mais evidência graças à leveza do material.
A transparência do vidro fica charmosa na mesinha
Foto: Christian Parente
Toque pessoal
Na decoração desta sala, inspirada nos anos 1960 e assinada pelo arquiteto Sig Bergamin (SP), a mesa de madeira com tampo de palhinha faz contraste com as cores vibrantes do tapete de estilo oriental. Ao selecionar as peças que vão sobre o móvel, é importante coordenar volumes e formatos diferentes para que o visual não fique monótono. Lembranças de viagem ou pequenas coleções também merecem ocupar esse local tão nobre da sala, pois acrescentam personalidade à sua casa.
Livros, flores e caixinhas ganham espaço na sala de estar
Foto: Christian Parente
Pura sofisticação
Tendência na decoração, a mesa de centro baixa ajuda a ampliar o ambiente. Você pode copiar a arquiteta Ana Maria Vieira Santos (SP) e deixá-la com poucos objetos – assim, sobra espaço para apoiar revistas, copos… O ar chique é resultado da combinação da laca vinho com peças de estilos contrastantes.
As cores frias deixam o ambiente mais convidativo
Foto: Christian Parente
Mix inusitado
Que tal juntar no centro um pufe e outra mesa menor? A proposta inovadora da arquiteta Fernanda Marques (SP) traz versatilidade ao ambiente, pois os móveis se mexem de acordo com as necessidades do morador. Ainda não sabe o que colocar sobre a mesa? Invista em livros de arte, peças de cerâmica, flores e caixas. Livros de fotografia entretêm as visitas e ainda viram apoio para outros objetos.
Misture tendências para criar um ambiente moderno
Foto: Christian Parente