Meninos salvos na Tailândia são convidados a entregar prêmio da Fifa
Por ainda estarem debilitados, os meninos e o técnico não poderão ir ao encerramento da Copa, mas receberam um novo convite.
Membros de um time de futebol, os meninos e o treinador salvos da caverna alagada na Tailândia foram convidados a entregar o prêmio ao melhor jogador do mundo eleito pela Fifa. A cerimônia que releva os destaques do futebol internacional acontece em Londres, no dia 24 de setembro.
Antes disso, eles já haviam sido convidados a participar do encerramento da Copa do Mundo, que acontece no próximo domingo (15). Por ordens médicas, infelizmente os garotos e seu mentor não poderão realizar esse sonho.
“Eles estão na fase de quarentena, o que obviamente leva tempo. Vamos tentar fazer com que vejam pela televisão”, declarou o Ministério de Saúde Pública da Tailândia.
Com idades entre 11 e 16 anos, os doze meninos e o técnico ficaram ilhados em uma caverna no dia 23 de junho, devido a chuvas fortes que caíram em Tham Luang, cidade do norte da Tailândia. A operação de resgate durou três dias e somente em 10 de julho todos eles encontravam-se salvos.