Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

MEC divulga locais de prova do Enem 2016 e candidatos comentam os endereços

Tem gente preparando até a marmita da ~peregrinação~.

Por Gabriela Kimura - Atualizado em 21 jan 2020, 03h31 - Publicado em 19 out 2016, 13h46

Com menos de um mês faltando para a prova do Enem 2016, o MEC liberou hoje (19) os locais onde elas ocorrerão, pelo país todo. Candidatos e candidatas podem checar os endereços pelo site do INEP, utilizando o cartão de confirmação para ter acesso.

 

 

Para facilitar, você também pode ver a informação pelo aplicativo do Enem 2016, a novidade deste ano. Porém, como era de se esperar, os comentários sobre este temido momento da vida de um(a) vestibulando(a) são ainda melhores que imaginávamos.

Durante a coletiva de imprensa, o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que 181 das escolas listadas estão ocupadas pelos secundaristas, em protesto contra a reforma do Ensino Médio e a PEC 241. Caso a desocupação não ocorra até 31 de outubro, a prova poderá ser cancelada. Isso afetaria a vida de 95 mil candidatos em 11 estados brasileiros.

Além disso, pode ser que você tenha sido premiada com a célebre “Aguarde a confirmação do seu local de prova. Efetue nova consulta nos próximos dias”. Isso significa que, provavelmente, a instituição que receberia a prova tenha sofrido com reformas ou outras circunstâncias naturais.

O que, claramente, não pode ficar de fora é #ochorolivre.

“Eu pensei que só tava alimentando / Uma loucura da minha cabeça…”

Continua após a publicidade

Altas aventuras!

Prioridades, né?

Quem acredita, sempre alcança.

Em outro Estado, será?

Positividade sempre.

Publicidade