Maternidade melhora o desempenho da mulher no trabalho, diz pesquisa

Pesquisa realizada pela Microsoft com 2 mil funcionárias e 500 empregadores, nos Estados Unidos, indica que mulheres com filhos desenvolvem habilidades que a ajudam a serem profissionais ainda melhores.

Ao contrário do que algumas empresas acreditam, a maternidade traz muitos benefícios para a mulher que está no mercado de trabalho. Um estudo realizado pela Microsoft com sua equipe, nos Estados Unidos, divulgado em maio, indica que com a chegada dos filhos, a mulher desenvolve uma poderosa cesta de habilidades que a ajudará em vários momentos da carreira.

62% das trabalhadoras entrevistadas afirmam ter se tornado melhores na realização de multitarefas após a gestação. Isto porque, segundo elas, mulheres com filhos são melhores para resolver problemas e lidar com o stress. Sem contar que elas ganham a capacidade de conseguirem fazer ainda mais tarefas ao mesmo tempo. No total, foram ouvidas 2 mil mulheres e 500 empregadores.

Outro ponto abordado pela pesquisa é que, com os avanços da tecnologia, a vida da mãe-profissional ficou ainda melhor. Elas podem trabalhar remotamente de casa quando não podem ir ao escritório. Ou responder todos os e-mails antes mesmo de saírem de casa para trabalhar. Isto permite com que as mães adicionem 60 minutos a mais na carga horária de trabalho.

Para equilibrar seus muitos papéis, a mulher com filhos precisa fazer uma reengenharia de tempo. Em sua agenda, as mesmas 24 horas de antes têm que render muito mais para que possa atender a todas as necessidades da sua vida como mãe, mulher, amiga, filha, profissional… 25% disseram, inclusive, ser mais produtivas do que os maridos e namorados.

Os dados mostram ainda que os empregadores estão de acordo com essas habilidades: mais da metade deles (57%) afirmaram que mulheres com filhos trabalham melhor em equipe do que as que ainda não são mães.
 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s