CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR R$ 14,90/MÊS

Marca de absorventes quebra tabu com sangue vermelho em comercial

Uma marca britânica decidiu acabar com aquela história de sangue azul no absorvente.

Por Ligia Helena Atualizado em 17 jan 2020, 14h00 - Publicado em 19 out 2017, 11h59

A marca britânica de absorventes Bodyform decidiu quebrar um dos maiores tabus quando o assunto é menstruação. Se os absorventes servem para conter o fluxo de sangue, por que nos comerciais nos mostram sempre um líquido azul misterioso sendo absorvido pelo produto?

O mais recente anúncio da marca britânica busca tratar do assunto de uma forma natural, e logo nos primeiros segundos mostra um líquido vermelho, semelhante ao sangue, sendo derramado sobre o absorvente.

O comercial faz parte da campanha #bloodnormal, que tem como objetivo normalizar a menstruação. Se toda mulher passa por isso todos os meses, por que se fala e mostra tão pouco? A marca acredita que se falarmos e mostrarmos mais a realidade da menstruação, as mulheres vão se sentir menos envergonhadas com isso.

De acordo com uma pesquisa realizada pela marca, 74% dos homens e mulheres no Reino Unido gostariam de ver representações mais realísticas da menstruação em comerciais.

Em 2016 a marca já havia criado um comercial premiado falando sobre sangue.

https://www.youtube.com/watch?v=8Q1GVOYIcKc

Continua após a publicidade
Publicidade