Manicure trans faz unhas de graça para combater a transfobia
Tudo que a ativista britânica pede em troca é que as clientes estejam abertas a uma conversa sobre a realidade das pessoas trans
É praticamente impossível não ficar de bate-papo com a manicure enquanto as unhas são feitas E todo mundo gosta de coisas de graça. A manicure e ativista trans Charlie Craggs teve a sacada de criar uma iniciativa de combate à transfobia unindo essas duas verdades.
Leia também: Mitos sobre pessoas trans e travestis que precisam ser combatidos
Em seu salão pop-up Nail Transphobia, Charlie faz as unhas das clientes de graça, desde que elas estejam abertas a conversar sobre a realidade das pessoas trans.
Funciona assim: Charlie instala seu salão móvel em eventos, festivais, museus e qualquer outro lugar que esteja disposto a recebê-la – por enquanto, apenas no Reino Unido. A cada cliente que chega, ela fala sobre como é ser trans e tira as dúvidas que a pessoa possa ter a respeito do assunto. “Quero que as pessoas vão embora com mais do que unhas feitas, quero que elas vão embora como aliadas”, diz Charlie em seu site.
https://www.instagram.com/p/BRELxf8AGiO/
Além de circular com o salão pop-up, Charlie apresenta workshops gratuitos para ajudar mulheres trans e pessoas não-binárias a passar pelo processo de transição e se amarem.
Tomara que iniciativas semelhantes se espalhem cada vez mais pelo mundo!