Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Ideias para festa com tema circo

Palhaços, mágicos e trapezistas trazem magia e encanto à comemoração

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 12h21 - Publicado em 23 out 2015, 15h35

Quando se trata de festa infantil, alguns temas nunca saem de moda. E entre eles está o circo. Não é à toa que o tema há anos está entre os preferidos das mães de meninos. O mundo encantado dos trapezistas, malabaristas, palhaços e bailarinas continua mexendo muito com o imaginário das crianças e rende lindas decorações de festas de aniversário.  

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Os pais podem optar por um circo com visual moderno ou apostar no estilo vintage. Ambos fazem sucesso! Animais e personagens de pelúcia ou feltro são essenciais para compor a decoração da mesa do bolo. Inserir brinquedos do próprio aniversariante ajuda, não só a dar mais personalidade à mesa, mas também a economizar na compra de objetos decorativos.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Normalmente as cores primárias (azul, amarelo e vermelho) são as mais utilizadas nas festas do tema, mas é possível inserir novas tonalidades na paleta, como rosa, laranja ou dourado. O importante é repaginar o tema de acordo com o gosto do aniversariante, tornando a festa um evento único.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para tornar as mesas dos convidados mais aconchegantes e divertidas, os arranjos de mesa podem conter flores ou doces. Substitua os cacheots tradicionais por modelos que lembrem elementos do circo, como cartolas, pequenas tendas ou malabares.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

A pasta americana é uma grande aliada na decoração da mesa do bolo. Invista em algumas variedades de doces com acabamento fino e formatos divertidos reproduzindo animais ou outros personagens típicos do circo.

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Para ajudar a criançada a entrar no clima, prepare um cantinho para fotos com fantasias e acessórios. Assim, cada convidado pode escolher que personagem do circo deseja ser.  Dependendo da faixa etária do aniversariante, vale investir também na contratação de uma equipe de recreação. Muitas empresas e escolas de circo oferecem oficinas especiais para festas. Nelas os pequenos assistem apresentações demonstrativas e aprendem a fazer malabarismos, a andar em perna de pau, se equilibrar na corda ou ainda a fazer shows de palhaço. A diversão é garantida!

Continua após a publicidade
Publicidade