Ideias de convites de casamento criativos

Sejam eles tecnológicos ou rústicos, a ideia é inovar!

Envelopes em tecido, papel semente, convites comestíveis, recortes especiais… Os convites há muito deixaram de ser um item secundário no planejamento da festa. Além de criar expectativa sobre o evento, eles têm a missão de transmitir aos convidados um pouco da personalidade do casal e da festa que os espera. Para isso, os noivos podem inovar com modelos exclusivos e interativos.

A Papel e Estilo lançou um convite personalizado para os noivos que curtem tecnologia. O convidado só precisa baixar um aplicativo no celular, digitar o código do casal informado no cartão e aproximar a câmera do aparelho.  Automaticamente começa a transmissão de um vídeo exclusivo produzido pelo casal. Preço sob consulta.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

A Grafjet Convites também está apostando nos modelos interativos. O convidado recebe o convite normalmente e nele estão impressas as instruções para a interatividade. Com um aplicativo baixado gratuitamente em smartphone ou tablet é feita a leitura do código e o vídeo começa a rodar. O convidado pode visitar o site do evento, visualizar uma galeria de fotos e até mesmo confirmar sua presença através da plataforma. Preço sob consulta.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)


Para os noivos que vão fazer seus votos na praia, uma opção fofa é o convite do Atelier Colibri. A garrafa de vidro é decorada com areia, conchas e estrela do mar de resina. Cada unidade sai por R$17,27 e só são aceitos pedidos de no mínimo 30 unidades.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

A Dom Bosco faz convites em forma de livro, com acabamento luxuoso. Os noivos escolhem textos ou frases que representem um pouco da história do casal e inserem o convite dentro. Preço sob consulta.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (/)

Para convidados especiais, como pais e padrinho, a Divina Caixa sugere o convite caixa, com mensagem na tampa interna e almofadinhas para colocar uma joia para a madrinha e uma gravata para o padrinho. Cada caixa sai por R$50 (as peças não acompanham).