Gênero e educação: animação explica a importância do debate
De maneira didática e muito fofa, a campanha Desafio da Igualdade mostra o quanto essa questão é urgente.
Muita gente ainda se questiona quanto à necessidade de introduzir a reflexão sobre questões de gênero desde a infância. A temática muitas vezes é tratada como ~mimimi~ ou doutrinação partidária, ao invés de ser vista como o que é de fato: a busca por uma sociedade mais justa para todos e todas.
A fim de explicar bem explicadinho a razão pela qual faz todo o sentido renovar a forma como nossas crianças são educadas, a Plan International Brasil criou um vídeo muito fofo e didático, mostrando a realidade de dois personagens gêmeos, a Ana e o João:
A animação faz parte de uma campanha chamada Desafio da Igualdade, lançada pela Plan Internacional há poucas semanas. Para quem não sabe, essa é uma instituição focada na promoção e defesa dos direitos das crianças e, aqui no Brasil, atua mais especificamente dentro dos estados do Nordeste.
Assim como na campanha Escola Sem Machismo, da ONU Mulheres, a proposta do Desafio da Igualdade é chamar os educadores ao debate de gênero, para que a escola seja um agente transformador também nesse sentido.