Fazer festa infantil em casa é um caminho sem volta!

O retorno triunfal das festas afetivas e íntimas – e sem eletrônicos!

As festas infantis suntuosas, com grandes estruturas e muitos brinquedos eletrônicos já não fazem parte do sonho de muitos pais. Tentando resgatar a memória das festas da própria infância, cresce o número de pais que trocaram os buffets infantis pela própria casa como ambiente para a celebração.

Acompanhando essa tendência, o Buffet & Decor ChocoGula têm se tornado referência em festas afetivas. “Ao longo do caminho da ChocoGula nós nos encontramos nessa proposta de comemoração e temos tentado mostrar aos pais em workshops e consultorias que este modelo de festejar é uma tendência forte. Nós identificamos esse nicho no mercado, são pais e mães que buscam uma festa que foge do comum: festas mais íntimas, com menos convidados, comidas feitas com amor e muita brincadeira!, explica Luana Costa, que comanda o Ateliê ChocoGula Buffet & Decor.

“A recepção dos pais tem sido a melhor possível. Costumamos dizer que fazer festa em casa é um caminho sem volta (risos). É importante lembrar que fazer festa em casa não significa, necessariamente, que os pais vão precisar colocar a mão na massa. Existem empresas especializadas que constroem toda a estrutura necessária para uma comemoração afetiva, permitindo também que os pais possam aproveitar a festa sem preocupação”, lembra Luana.

O ambiente doméstico pode ser bastante desafiador para a organização da festa, especialmente no que diz respeito ao entretenimento dos pequenos convidados. “Já existe um contato tão intenso com eletrônicos na rotina das crianças, por que levá-los também para as festas? A principal característica de uma festa lúdica e afetiva é colocar as crianças para brincar! Deixando de lado os aparelhos eletrônicos, esse conceito de festa resgata brincadeiras da nossa infância, como pular corda, amarelinha e desafios para a imaginação. O objetivo é colocá-los para exercitar a mente e o corpo”, afirma Luana.

View this post on Instagram

Festa de Criança tem q ter brincadeira 💕

A post shared by Buffet & Decor Chocogula (@buffetchocogulasp) on

 

A proprietária do buffet revela ainda que já não recomenda mais o aluguel de brinquedos infláveis. “O foco desse modelo de festa é o movimento, e os brinquedos infláveis acabam dividindo as crianças. Enquanto um grupo pequeno brinca, os outros ficam ociosos.  Hoje nós recomendamos a contratação de recreadores profissionais para desenvolver atividades e brincadeiras diferentes, que envolvam todas as crianças”, afirmou. Os profissionais podem desenvolver oficinas de acordo com o tema da festa, além de gincanas, pinturas faciais, caça ao tesouro e esculturas com balões.

Para quem não tem espaço em casa ou salão de festas à disposição, as casas de brincar podem ser uma excelente opção. “Esse tipo de espaço é muito lúdico e já está preparado para receber os pequenos, com 0% eletrônicos e 100% imaginação. Nos dias de sol, as crianças podem tomar um banho de mangueira, fazer um piquenique, brincar na areia…”, sugere a especialista.

Neste novo modelo de festejar, muitos pais podem ter dúvidas quanto ao cardápio. Contudo, festa em casa não significa um cardápio mais simples, mas sim uma festa com comida de verdade. Não é necessário aderir a um cardápio totalmente saudável e sem guloseimas, mas sim com ingredientes frescos, orgânicos e saborosos.

View this post on Instagram

Olha as Delícias que servimos nesse dia!!! Nosso 1° Workshop de Festas Lúdicas foi um SUCESSO !!! Obrigada a cada mamãe que compareceu nesse dia tao especial, vocês foram fundamentais para que esse evento acontecesse e fosse tão lindo. Agradeço os parceiros envolvidos: Brinquedoteca Quintal Lúdico , Piscóloga Infantil Dra. Kamila 📸 Fotos arrasadoras @vsoaresfoto *Pra vc que perdeu esse dia incrivel , nao fique triste, o próximo ja tem Data !!!! Aguardem mais informações #whorkshopfesta #workshopdefestasludicas #festadeantigamente #festaretro #festadainfancia #buffetinfantilsp #festaludica #festavegana #festasaudavel #buffetadomicilio #festaemcasa #homeparty #maternidade #paternidade #maedeodis

A post shared by Buffet & Decor Chocogula (@buffetchocogulasp) on

View this post on Instagram

Nosso 1° Workshop de Festas Lúdicas foi um SUCESSO !!! Obrigada a cada mamãe que compareceu nesse dia tao especial, vocês foram fundamentais para que esse evento acontecesse e fosse tão lindo. Agradeço os parceiros envolvidos: Brinquedoteca Quintal Lúdico , Piscóloga Infantil Dra. @kamillarosawczen 📸 Fotos arrasadoras @vsoaresfoto *Pra vc que perdeu esse dia incrivel , nao fique triste, o próximo ja tem Data !!!! Aguardem mais informações #whorkshopfesta #workshopdefestasludicas #festadeantigamente #festaretro #festadainfancia #buffetinfantilsp #festaludica #festavegana #festasaudavel #buffetadomicilio #festaemcasa #homeparty #maternidade #paternidade #maededois

A post shared by Buffet & Decor Chocogula (@buffetchocogulasp) on

View this post on Instagram

Esse roubou a cena do Workshop !!! Nosso 1° Workshop de Festas Lúdicas foi um SUCESSO !!! Obrigada a cada mamãe que compareceu nesse dia tao especial, vocês foram fundamentais para que esse evento acontecesse e fosse tão lindo. Agradeço os parceiros envolvidos: Brinquedoteca Quintal Lúdico , Piscóloga Infantil Dra. Kamila 📸 Fotos arrasadoras @vsoaresfoto *Pra vc que perdeu esse dia incrivel , nao fique triste, o próximo ja tem Data !!!! Aguardem mais informações #whorkshopfesta #workshopdefestasludicas #festadeantigamente #festaretro #festadainfancia #buffetinfantilsp #festaludica #festavegana #festasaudavel #buffetadomicilio #festaemcasa #homeparty #maternidade #paternidade #maedeodis

A post shared by Buffet & Decor Chocogula (@buffetchocogulasp) on

“Os lanchinhos industrializados dão espaço a mini hambúrgueres artesanais, maionese caseira, milho cozido, saladas de frutas, lanches naturais e sucos com frutas da estação. O foco é servir comida feita com amor”, explica Luana.

Já no quesito decoração, esqueça as grandes estruturas. A proposta de festa em casa pede uma mesa do bolo mais despojada, que utiliza muitas vezes os brinquedos da própria criança. Esse visual clean deve transmitir a personalidade da criança e fazer com que ela reconheça a festa como sendo dela.

View this post on Instagram

Domingo 14.04 Todo os eventos são únicos, mas esse é particularmente um tanto especial por muitas razões!!! Que alegria e que honra fazer parte desse dia tao especial para Familia. Que dia memoravel 💕 Cardapio Especial com várias delicias , foi muito elogiado !!! 🍕🌭🍔 Agradecemos a Mamãe Aline e ao Papai Eduardo pela confiança em nosso trabalho!!! Ao Gabriel, esse menino lindo, esperto e inteligente demais desejamos que Deus o guarde sempre, e que uma chuva de bênçãos seja derramada sobre sua vida🎈 Nos amamos atender essa familia lindíssima💕 #buffetinfantilsp #festapaw #decorpaw #festapatrulhacanina #decorpatrulhacanina #buffetadomicilio #festaemcasa #festademenino #festademenina #buffetinfantilsp #homeparty #maternidade #paternidade #maededois

A post shared by Buffet & Decor Chocogula (@buffetchocogulasp) on