CLIQUE E RECEBA EM CASA A PARTIR DE R$ 14,90/MÊS

Destination wedding: 5 dicas para organizar um casamento no campo

Você sonha em se casar no interior? Confira dicas de especialistas antes de começar com os preparativos

Por Redação M de Mulher Atualizado em 22 out 2016, 23h14 - Publicado em 23 fev 2015, 09h13

As paisagens de cidades campestres são fascinantes, repletas de cenários românticos e memoráveis. Não é à toa que regiões interioranas e montanhosas estão entre os destinos favoritos de muitas noivas para realizar o casamento. Organizar cerimônia e recepção longe de casa é um trabalho que exige cuidados e atenção aos mínimos detalhes. Confira cinco dicas para não deixar passar nenhuma etapa na hora de preparar a sua data especial.

Certifique-se de que o local tem a estrutura ideal
Espaço para descarregamento dos fornecedores, cozinha, gerador, drenagem e cobertura para mudanças climáticas, acomodação e transporte para os convidados…São muitos os pontos que devem ser considerados antes de se bater o martelo para o lugar que será realizada a sua festa, seja ele uma fazenda, hotel ou casa de campo. “Para o casal ficar mais tranquilo, é importante que seja feito um contrato com o estabelecimento com todos os pontos que devem ser cumpridos no dia”, explica Andrea Maia, idealizadora do Wedding Experience, evento que recria um verdadeiro destination wedding ao ar livre, para marcas e fornecedores apresentarem seus produtos e serviços e os noivos sentirem o funcionamento da festa – como se estivessem em seu próprio casamento.

Escolha a época do ano e horário adequados
Antes de pensar a data, deve ser considerado se a época do ano tem condições favoráveis para o clima, evitando sol e calor em excesso ou ventanias e chuvas. “A claridade deixa mais evidente a beleza do local, por isso, a maioria das noivas escolhe se casar próximo ao pôr-do-sol”, garante Andrea. Segundo a especialista, Campos do Jordão, São Francisco Xavier e Itatiba estão entre os destinos mais buscados pelas noivas brasileiras.

Arme uma decoração que combine
O casamento ao ar livre é mais descontraído do que o realizado em ambientes fechados. As cores utilizadas devem ser leves, e as peças podem variar de rústica e terrosas a mais tradicionais, de acordo com o perfil dos noivos. As flores obedecem às mesmas regras, sendo as alstroemérias, as flores do campo e orquídeas as mais indicadas.

Sirva comes e bebes apropriados
O menu deve obedecer o horário da cerimônia e ao clima da região. Para casamentos de dia, um almoço, brunch ou até café da manhã podem ser servidos. Já para as cerimônias ao entardecer ou anoitecer, coquetel seguido de jantar. Andrea frisa também que deve ser levado em conta o sabor típico de cada região. “Em Campos do Jordão, por exemplo, dá para explorar pratos com pinhão, uma iguaria local”, afirma.

Defina o dress code e informe os convidados
Todos que estarão na festa precisam ser avisados do local para se vestirem de forma adequada. Durante o dia, não é aconselhado o uso de brilhos e nem de vestidos longos. Independente do horário, os tecidos fluidos são os mais apropriados. Quanto ao sapato, os ideais são os que possuem salto grosso, que não furam a grama. Para as noivas, com cerimônia à luz do dia e em meio à natureza, é ideal um vestido que combine com romantismo e fuja dos pesos e bordados. Modelos com tecidos leves, rendas e tules costumam fazer bonito nessas ocasiões.

A 2ª edição do Wedding Experience acontece dia 7 de março, no Hotel Surya Pan, em Campos do Jordão, no dia 07 de março.
Telefones: (11) 5093 1319 e (12) 39357575

Continua após a publicidade

Publicidade