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Do-in: automassagem para ficar calma

Utilize a técnica Do-in para ficar calma e confiante com uma automassagem de 5 minutos

Por Redação M de Mulher Atualizado em 17 jan 2020, 15h08 - Publicado em 28 jun 2011, 21h00

Os resultados serão mais duradouros se aliados a hábitos saudáveis de vida
Foto: Dreamstime

Alguns exercícios simples podem curar males bastante comuns, como irritação, ansiedade, enxaqueca, ressaca e até inchaço. Isso porque esses problemas acontecem quando há desequilíbrio de energia no corpo.

“Uma massagem nos pontos corretos melhora a distribuição dessa energia”, assinala Flávia Giglio Bulgueroni, fisioterapeuta e acupunturista da clínica Esteticare. Ela ensina como fazer a automassagem e acabar com o desconforto.

É fácil fazer a massagem!

· Antes de começar, esfregue uma mão na outra até esquentar. Isso ativa a circulação nas pontas dos dedos.

· Nos pontos indicados para cada sintoma (ao lado), pressione com o polegar ou o indicador.

· Aperte cada ponto por um ou dois minutos.

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· “A pressão ideal é dosada quando metade da unha fica branca, ou seja, não precisa fazer muita força”, aconselha a fisioterapeuta e acupunturista Flávia Giglio, da Esteticare.

Onde tocar para curar…

Do-in: automassagem para ficar calma

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1. Irritação e nervosismo
2. Prisão de ventre
3. Cansaço

Do-in: automassagem para ficar calma

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4. Medo e ansiedade
5. Enxaqueca

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6. Ressaca
7. Inchaço
8. Sinusite

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