Diversão de graça: dicas para sair de casa e curtir o fim de semana
Para ir sozinha, com a família ou os amigos e - o melhor - sem gastar nada (tá bom, talvez o dinheiro do busão)
A gente sabe que a essa altura do mês o salário já foi quase todo e o “faz-me rir” ainda não caiu na conta. Mas a vontade de sair no fim de semana – esse sentimento que nos acompanha durante a semana toda – não passa. O que fazer? Procurar alternativas onde o único gasto seja a condução porque não tá sendo fácil.
E nós vamos tentar te ajudar!
Espaços abertos
Tenho certeza que, não importa onde você esteja, tem um parque/praça/praia perto de você!
Se você tem uma bicicleta (aquela mesmo, parada no meio do canto da bagunça), aproveite o dia para dar uma pedalada. Ou, até mesmo, caminhar por aí.
Em São Paulo, a partir deste domingo (18), a Avenida Paulista será fechada para os carros e aberta para as pessoas. Se no dia de teste foi maravilhoso assim, imagina na inauguração?
Já no Rio de Janeiro (e demais cidades praianas), em casos de: persistência de calor, sugerimos mergulhar na praia mais próxima.
Para quem mora em Porto Alegre, vimos que a chuva vai dar trégua, deixando a orla do Rio Guaíba livre para quem quiser conferir o pôr do sol.
Exposições
No Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) de São Paulo está rolando a exposição ComCiência, da artista australiana Patricia Piccinini. Segundo informações do site, a ideia é trazer o assunto das mutações genéticas para a arte. O resultado são esculturas realistas, fotos e vídeos.
Já na Fundição Progresso (RJ) acontece a Mostra 3M de Arte Digital, apresentando 22 obras de artistas nacionais e internacionais que decidiram revisitar a arte de um jeito mais atual – como as fotos clássicas que todo mundo tira em suas viagens.
Para os curitibanos, a dica é aproveitar a Bienal Internacional de Curitiba! São mais de 100 espaços participantes e, com exceção do Museu Oscar Niemeyer, todos com entrada gratuita!
Parques (e piqueniques, por que não?)
São Paulo é uma cidade com mais de 60 parques! Para sair um pouco do circuito tradicional (mas ainda assim maravilhoso) que é o Ibirapuera, sugerimos o Parque da Aclimação que, por não ser tão grande, é super acolhedor!
Acha que Salvador só tem praia? Tá enganado! O Parque de Pituaçu é a maior área verde da capital baiana e é uma boa pedida para quem não está na vibe praia.
https://instagram.com/p/2cJkamiojj/
Já que Minas não tem mar, vamos para o… Parque da Estação! Só a gente acha que toda a cidade deveria ter uma área de refresco assim?
https://instagram.com/p/8xmiv1x1Va/
Pronto!
Agora é só pegar sua vontade de sair de casa sem gastar muito + esse roteiro e curtir o fim de semana com cara de verão <3