Decoração rosa em casamento: por que não?
A cor dá romantismo à cerimônia e ajuda na composição de ambientes acolhedores
Apesar do preconceito de muitas noivas com o rosa persistir, a cor vem surgindo como alternativa de tonalidade diferente para decorações marcadas por romantismo e feminilidade.
É importante definir com cuidados os elementos decorativos e cores secundárias que farão parte da decoração. Isto porque quando aplicada em excesso a cor pode deixar o ambiente jovial demais, lembrando mais uma festa de 15 anos do que um casamento.
No entanto, quando usada corretamente, ela passa aos ambientes a delicadeza que a ocasião pede. Não são só nas flores que o rosa pode surgir na decoração. O tom pode pautar a iluminação do ambiente. Refletida em lustres de cristal e mobiliário branco, a cor rosa dá um clima aconchegante e acolhedor à festa.
Os noivos mais ousados podem também usar o rosa como base para uma decoração moderna, mesclando o romantismo da cor com toques de preto. O resultado é um visual vibrante, sem deixar de ser encantador.
Muitas famosas já se renderam ao rosa em seu grande dia. Kaley Cuoco usou um vestido pink em sua cerimônia de casamento com Ryan Sweeting. Já Portia de Rossi preferiu um vestido em tons de rosa antigo para a cerimônia de casamento com Ellen Degeneres. Gwen Stefani por sua vez preferiu usar um vestido branco com degradê rosa na barra em seu primeiro casamento.