Decoração de casamento: Aposte no Greenery, eleita a cor de 2017

Tom de verde é tendência para a decoração; veja como usá-la

A Pantone, conhecida mundialmente pela seleção das cores tendências do ano desde 2000, revelou a cor eleita para 2017. Seguindo as expectativas, o instituto elegeu um tom de verde: Greenery. Uma tonalidade de verde levemente amarelado, o Greenery evoca os primeiros dias da primavera, quando a natureza se renova. Por isso, ele traz o simbolismo de recomeço e de otimismo.

greenery-casamento-3

 (/)

greenery-casamento-2

 (/)

greenery-casamento-4

 (/)

greenery-casamento-5

 (/)

greenery-casamento-13

 (/)

greenery-casamento-14

 (/)

Enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity representavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017 o Greenery expressa esperança. Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute afirmou que “a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior”.

greenery-casamento-11

 (/)

greenery-casamento-7

 (/)

greenery-casamento-6

 (/)

Uma nuance refrescante e revitalizante, o Greenery permite a composição de decorações extravagantes, com arranjos volumosos e exuberantes. Uma das tendências que prometem despontar em harmonia com o Greendery é o uso de arranjos contínuos na mesa dos convidados. Eles combinam bem com ambientes de pé direito baixo ou eventos ao ar livre.

greenery-casamento-1

 (/)

greenery-casamento-10

 (/)

greenery-casamento-12

 (/)

O Greenery pode ser associado a outros tons suaves, como azul celeste, lilás, rosa antigo e pink. A combinação mais comum, no entanto, é com branco.

Para cerimônias com proposta mais rústica, a ideia é explorar a harmonia da cor com elementos naturais, como madeira, pedra, vime e areia.

greenery-casamento-8

 (/)

greenery-casamento-9

 (/)

A paleta de cores da identidade visual da festa pode contar com uma cor secundária, como dourado, bronze ou prata envelhecida. Usadas nos detalhes, elas dão o toque de sofisticação à decoração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s