Controle do estresse!
Entenda por que situações estressantes fazem suar frio e saiba como driblar essa situação incômoda com atitudes bem simples
A entrevista de emprego vai começar. De repente, uma transpiração excessiva domina o corpo. Mãos, pés e axilas se encharcam… Já passou por isso? Não se preocupe, essa situação acontece com quase todo mundo. Ela também costuma aparecer em outros momentos estressantes ou desafiadores, como o primeiro encontro, minutos antes de tomar uma decisão importante e em dias de muita pressão no trabalho. O suor de estresse, como é conhecido, trata-se de uma reação imediata do corpo a um estímulo emocional, seja de alegria, tensão, ansiedade e até medo.
O “suor frio” surge devido à liberação dos hormônios do estresse, como a adrenalina e a noradrenalina, provocando o suor nas mãos, pés, rosto e axilas. O corpo todo começa a transpirar, não importa o ambiente ou temperatura. Entre as principais caracterísitcas do suor induzido pelo estresse estão: a transpiração ocorre subitamente, possui um odor mais forte e acontece independentemente da temperatura ambiente.
Uma das maiores queixas feitas por quem sofre do suor de estresse é justamente o mau cheiro na região das axilas, além da famosa pizza. Para evitar esses e outros incômodos, lançar mão de um antitranspirante potente, que proteja em todas as situações, até nos casos de muita tensão, é a melhor opção. Entre elas, está a nova linha Rexona Clinical, que possui fórmula Trisolid, com silicone, fragrância encapsulada e 20% de ativo antritranspirante, garantindo 3 vezes mais proteção que um antitranspirante comum. Nada é mais forte!
Outras dicas simples que ajudam a evitar o suor excessivo:
– roupas claras absorvem menos calor, reduzindo a transpiração;
– prefira modelos feitos de tecidos de algodão, que são mais leves;
– evite banhos quentes (que elevam a temperatura do corpo);
– mantenha a depilação em dia;
– utilize sabonetes bactericida ao menos uma vez por semana.