Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Conheça todas as incríveis novidades do Snapchat 2.0

Um aplicativo muuuito além das nudes!

Por Lucas Castilho - Atualizado em 21 jan 2020, 12h21 - Publicado em 30 mar 2016, 09h01

O Snapchat mudou! Outrora famoso entre, principalmente, os adolescentes, o aplicativo cresceu, amadureceu e largou aquela velha fama de que só servia para enviar e, claro, receber nudes. Nada disso.

Nesta terça-feira (29) foram anunciadas uma série de novidades, chamadas de “Chat 2.0”, que colocam o app como um dos mais interessantes do mercado e em confronto direto com o WhatsApp.

Dá uma olhada no que muda:

Histórias automáticas.

Continua após a publicidade

Uma velha reclamação dos usuários era a de ter que voltar para a tela “atualizações recentes” após ver a história de alguém. Não mais! Na nova atualização do aplicativo é possível ver os snaps de todo mundo que você segue de forma automática, quando acaba uma história a outra começa em seguida. Não quer ver inteira? Arraste para a esquerda e veja os snaps de outro amigo. Para sair, só arrastar para baixo!

Notas de áudio e vídeo (GIF).

Agora é possível, durante as conversas no chat, enviar notas de áudio e vídeos de no máximo 10 segundos em loop, uma espécie de GIF. Demais!

Leia Mais: 16 motivos para usar o Snapchat (agora!)

Continua após a publicidade

Chamadas de áudio e vídeo.

Sim, ligações – e gratuitas! E você escolhe: fazer facetime com apenas um toque ou realizar a boa e velha chamada de áudio. Porque, no fim das contas, o telefone foi criado para isso.

Stickers, vários stickers!

São mais de 200 e, por enquanto, todos eles com frases em inglês. Servem para traduzir emoções durante as conversas no chat.

Continua após a publicidade

Fotos editáveis durante as conversas.

O recurso, que já existia, recebeu uma melhora! Agora é possível colocar filtros nas fotos de seu arquivo, emojis e até desenhar nelas antes de enviar para seus amigos no chat. Ah, além disso, é possível mandar imagens até mesmo enquanto você estiver em uma chamada de vídeo.

Mas, claro, nem todo mundo curtiu as novidades…

Publicidade