Clique e Assine CLAUDIA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Conheça a história de Hanan Dacka, refugiada Síria no Brasil

Estrela de um dos episódios da série #bethechange, mesmo de longe, ela luta para dar voz para seu povo.

Por Lucas Castilho
Atualizado em 16 jan 2020, 17h17 - Publicado em 8 mar 2018, 16h00

Há três anos, Hanan Dacka, de 15, fugiu da guerra civil na Síria para tentar recomeçar no Brasil. Se em Idlip, cidade próxima de Alepo, ela viveu em uma casa grande, aqui, em São Paulo, precisou se acomodar em um apartamento de um cômodo com o pai, a mãe, o irmão mais velho, a caçula e a avó.

Longe de sua terra natal, a garota faz o que pode para se adaptar: aprendeu na marra o português, ajudou outros refugiados recém-chegados, trabalhou como tradutora voluntária em hospitais brasileiros, batalhou para ganhar uma bolsa de estudos porque não queria parar de estudar.

E, mesmo de longe, ainda luta por seu povo. Seja dando entrevistas, contando seu lado da história, seja ajudando outros jovens refugiados, seja sendo uma inspiração para outras meninas sírias.

Conheça a história da Hanan, estrela de um dos episódios do #bethechange, série de minidocumentários sobre como mulherões da porra estão, do jeitinho delas, transformando a realidade onde vivem e, com isso, mudando o mundo.

Continua após a publicidade

#bethechange é uma série de minidocumentários sobre mulheres que, de alguma forma, promovem mudanças na realidade delas e, com isso, estão transformando o mundo. Os vídeos foram feitos em parceria entre as marcas BOA FORMACAPRICHOCOSMOPOLITANELLE e MdeMulher.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 14,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.