Como deixar um homem excitado

O parceiro não vem com manual de instruções para a hora do sexo. Saber o que aumenta o desejo é um atalho para aumentar o prazer dele... e o seu também!

Saiba o que incendeia a libido deles
Foto: Getty Images

Em geral, os homens transam mais do que as mulheres, por motivos fisiológicos e culturais. A testosterona, hormônio responsável pelo desejo (em ambos os sexos) está presente no corpo deles em níveis mais altos. Além disso, a libido masculina é mais estável, enquanto a nossa oscila graças às flutuações hormonais. Mas a sexóloga Ana Canosa alerta que generalizações não devem ser confundidas com regras absolutas. Por diversas razões, o desejo dos homens também pode cair, e hoje é muito comum as mulheres se queixarem da indiferença sexual do parceiro. Antigamente isso não acontecia – não porque os homens fossem mais fogosos, e sim porque não era de bom-tom uma mulher explicitar que gostava de sexo e queria mais.

Voyeurs por natureza

“Voyeurs por natureza, os homens se excitam simplesmente ao ver as roupas íntimas ou partes do corpo feminino, como os seios, os quadris, o bumbum. Diferentemente das mulheres, são capazes de querer o sexo com uma parceira porque ela tem determinado atributo, e não pelo todo”, diz Ana Canosa.
 

Rapidinha power

Homens se excitam com facilidade e muitas vezes usam o sexo como um meio de relaxar. E, apesar da liberação dos costumes, é como se ainda tivessem maior permissão do que as mulheres – tanto para se masturbar quanto para fazer sexo sem compromisso. Para eles, uma transa rápida pode ser bem excitante, enquanto a mulher tem prazer no lento jogo da sedução e nas preliminares e tende a valorizar o lado emocional. Na visão feminina, uma transa mais lenta pode significar atenção e interesse do parceiro.
 

Vestida para transar

Se as mulheres sabem que os homens se excitam visualmente, não custa caprichar na produção. “A maioria deles se estimula com o que a parceira veste antes do sexo e durante”, diz o sexólogo Oswaldo Rodrigues Jr. Não faltam admiradores de lingerie e peças como cinta-liga, espartilho, calcinhas reveladoras. O que importa é que a mulher escolha algo que também lhe agrade e sinta-se à vontade para brincar dessa maneira.
 

Toque feminino

Sim, eles gostam de ser tocados no pênis. (E adoram ser elogiados pela virilidade). Mas, se você pesquisar o corpo do parceiro, poderá descobrir áreas erógenas que talvez nem ele mesmo conheça. Vale ampliar as carícias por toda a área genital e do períneo (entre o escroto e o ânus). Além disso, a parceira pode estimular ambos ao tocá-lo com outras partes do próprio corpo, como costas, seios e pés, sem esquecer o potencial erótico dos lábios e da língua. O sexo oral é bem-vindo, assim como o manuseio do órgão masculino. Oswaldo Rodrigues Jr. lembra que o toque no pênis não deve ser leve, e sim ter firmeza, com movimentos semelhantes aos da masturbação”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s