Com qual frequência seu pijama deve ser lavado?

Saiba de quanto em quanto tempo a peça deve ser mandada para a máquina de lavar

Apesar de usá-lo todos os dias, você nem deve saber qual foi a última vez que lavou seu pijama. Há três dias? Semana passada? Mês passado? Um estudo recente da Universidade de Nova York divulgou que as pessoas usam, em média, o mesmo pijama por duas semanas ou mais. De acordo com o estudo, o tempo máximo de uso de um pijama sem mandá-lo para a máquina de lavar deve ser de quatro dias.

Assim como as toalhas, a peça retém células mortas e suor devido aos movimentos noturnos do corpo, além de acumular bactérias que podem causar doenças de pele, infecções, acne e até cistite. Já no inverno, o tempo correto de lavagem é a cada dois dias, devido ao uso de edredons e cobertores, que aumentam a produção de suor.

Como lavá-los
A melhor maneira de lavar a roupa de dormir é seguir a recomendação da etiqueta. Pijamas de algodão e flanela devem ser lavados com temperatura inferior a 40 graus e com um ciclo mais delicado. As peças de seda precisam ser lavadas à mão, em água morna e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar.