Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Coisas bizarras que aconteceram em anos bissextos

Pode ser coincidência, mas esse um dia a mais não me parece boa coisa.

Por Gabriela Kimura - Atualizado em 21 jan 2020, 14h04 - Publicado em 29 fev 2016, 05h00

1. Meteoro (2016)

Reprodução
Reprodução

2016 mal começou e já recebemos a espetacular notícia de que o tão esperado meteoro chegou e bem pertinho da costa brasileira. Anos bissextos parecem ser os “preferidos” para os fenômenos naturais – é melhor ficar de olho este ano, viu?

2. Morte de Hebe Camargo e Oscar Niemeyer (2012)

Aquele foi um ano bem barra: perdemos uma das maiores celebridades brasileiras de todos os tempos e ainda um dos principais nomes da arquitetura. Bem que disseram que seria o fim do mundo!

3. Ano que ia acabar o mundo

Divulgação
Divulgação

Tudo bem que a conta não fechou lá em 2012, mas tinha muita gente acreditando que realmente o fim da vida como conhecíamos havia chegado. E há quem diga que 2016 é a nova data!

Continua após a publicidade

4. Surgiu Psy e seu “Gangnam Style” (2012)

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Todos os dias você se depara com notícias estranhas, lançamentos bizarros e novidades que não fazem o menor sentido. Porém foi no mínimo curioso o surgimento do coreano Psy com sua dancinha divertida de Gangnam Style laugh.

5. Esta notícia (2012):

Reprodução
Reprodução

Não é mentira não! A notícia saiu na Reuters e conta a história brilhante do nepalês que ficou tão p*to de ser mordido por uma cobra que resolveu revidar na mesma moeda. E passou ileso da acusação de matar o réptil, pois ela não era uma espécie em extinção.

Continua após a publicidade

6. Terremoto no Brasil (2008)

Reprodução
Reprodução

Com certeza você já escutou que a localização geográfica das terras tupiniquins é abençoada por estar longe dos abalos sísmicos e outras movimentações (ou catástrofes) naturais. Mas anos bissextos estão aí para provar que nem tudo o que você conhece é verdade: um terremoto que aconteceu a 215km da costa de São Paulo foi sentido em outros estados e até causou rachaduras em alguns edifícios. Vai saber!

7. Furacão Catarina (2004)

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Catástrofes climáticas definitivamente parecem ser uma “coisa” de anos bissextos. Para um evento nunca antes visto na história deste país, o fenômeno conhecido como ciclone tropical do Atlântico Sul trouxe bastante devastação para a região do sul do país.

8. Tsunami na Indonésia (2004)

Getty Images
Getty Images

Um dos acontecimentos mais marcantes e recentes deste século foi o tsunami que devastou 11 países e teve o epicentro na Indonésia. Felizmente 12 anos após o ocorrido boa parte das cidades mais abaladas foram reconstruídas!

9. Primeira cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar (2000)

Reprodução
Reprodução

O ex-senador Luiz Estevão foi o primeiro a ter seu mandato cassado por estar envolvido em desvio de verba das obras do Tribunal Regional do Trabalho de 1992 a 1998. Ele só recebeu a condenação em 2006, mas desde então recorreu 34 vezes – todas recusadas. Detalhe: na época os dados de seu computador foram confiscados em disquetes! Até então nenhum político havia perdido o mandato nessas circunstâncias.

10. ET de Varginha (1996)

Reprodução
Reprodução

Talvez a mais importante referência nacional à existência de vida extraterreste, a história do E.T. de Varginha causou rebuliço na cidade e no país todo na época. Até hoje há quem diga que a história é verdadeira! Meses com 29 dias atraem todo tipo de coisa mesmo…

Continua após a publicidade

11. Impeachment de Collor (1992)

Reprodução
Reprodução

Só aconteceu o impeachment uma vez na nossa história política: adivinhem só, se não foi em um ano bissexto? Confira como tudo aconteceu aqui.

Publicidade