Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Coca-Cola mostra o valor do jantar em família

Para Priscila, Adriano e as gêmeas Maria Luiza e Giulia, o jantar é sagrado: aquele momento em que se reúnem e podem conversar sobre tudo.

Por Estúdio ABC Atualizado em 8 nov 2016, 10h34 - Publicado em 30 jun 2015, 16h42

Na casa dos Garcia, o jantar é a única refeição que reúne toda a família. Durante o dia, a jornalista Priscila, 40 anos, não costuma encontrar as filhas gêmeas Maria Luiza e Giulia, 17, que estão na escola. Somente à noite, quando o pai, o publicitário Adriano Chrisostomo Garcia, 41 anos, chega do trabalho, é que começa o movimento ao redor da mesa.

Assista: “A gente combinou que o jantar seria em família”

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CK5blPWBH6Y?rel=0&showinfo=0%5D

O jantar é um prazer compartilhado pelos quatro, tanto que, às vezes, Adriano é quem vai para a cozinha fazer algumas de suas especialidades. “Nunca precisamos impor a presença de ninguém nessas ocasiões. Gostamos de estar perto”, diz Priscila.

No último dia 12 de junho, até o namorado de Giulia preferiu jantar na casa dos Garcia a comer fora. “Cozinhamos todos juntos e foi muito bom”, lembra a mãe. Nas reuniões familiares, a pauta varia de declarações de amor e questões do dia a dia na escola à situação política do país.

Veja os detalhes da decoração da mesa de jantar

De vez em quando, a discussão se torna mais calorosa. “À mesa, ficamos mais abertos, sinceros e relaxados. É mais tranquilo falar durante as refeições. As conversas são sempre olho no olho”, diz.

Priscila e Adriano, casados há 21 anos, sabem que esse privilégio é temporário, já que a vida universitária das gêmeas se aproxima. Maria Luiza quer ser advogada; e Giulia, médica. A escolha das irmãs pode até mudar a rotina da casa, mas nunca a alegria de estar juntos, mesmo que o jantar ocorra com alguns atrasos ou seja menos frequente do que é hoje.

Realização Estúdio ABC (Abril Branded Content) | Coordenação de projeto Amanda Maia | Produção executiva Marcia Paiva | Fotos Eduardo Delfim | Reportagem Claudia Garcia e Adriana Marmo | Produção e edição de vídeo Às Claras Filmes

Continua após a publicidade
Publicidade