Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Chá de Lingerie ou Chá de Cozinha: qual deles é o ideal para você?

Descubra se a sua festa pré-casamento perfeita é uma reunião com direito a panelas e roupas de cama ou um evento para dar aquele up na gaveta de calcinhas.

Por Ketlyn Araujo - Atualizado em 16 jan 2020, 09h32 - Publicado em 3 set 2018, 19h53

Os planos para o casamento estão a todo vapor e pintou aquela dúvida sobre como serão as comemorações anteriores ao grande dia? Calma! A gente te ajudar a definir entre um Chá de Panelas clássico ou um Chá de Lingerie moderninho. Seja qual for a sua escolha, o importante mesmo é planejar os eventos com antecedência (pelo menos um mês antes da cerimônia), pensar bem sobre os convidados e definir pela festa que mais case com a sua personalidade.

O bom é que, hoje em dia, o Chá de Cozinha não se restringe às panelas e nem diz respeito apenas à noiva (se a pessoa com quem você vai se casar for do sexo masculino, no caso) – afinal, itens para casa são usados por quem mora nela, independente de gênero. O ideal aqui é fazer uma lista de presentes que contenha acessórios para todos os cômodos: roupas de cama, mesa e banho, utensílios de cozinha, objetos de decoração e tudo o mais que for útil para a montagem de um novo lar. Ah! Se você quiser, pode convidar geral para o evento e, inclusive, fazer um Chá de Panelas/Chá Bar em dupla.

Já o Chá de Lingerie é mais intimista e costuma ser feito com exclusividade para algumas amigas e parentes da noiva em questão. Nesse caso, as convidadas presenteiam a noiva com calcinhas, sutiãs, conjuntinhos, roupões, camisolas, pijamas e até alguns ~brinquedinhos sexuais, se for o caso. Se quiser ter o melhor dos dois mundos, faça o Chá e a Despedida de Solteira de uma vez só, para economizar tempo, grana e planejamento.

Para descobrir qual das comemorações é mais a sua cara, responda às sete perguntinhas que te esperam!

Continua após a publicidade
Publicidade