Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

O Outro Lado do Paraíso: inspire-se no vestido de noiva de Laura

Confira os detalhes do look de princesa, com brilho e renda, do casamento da novela

Por Anna Laura Moura - 29 jan 2018, 21h21

No capítulo que foi ao ar no final de semana, Laura (Bella Piero) e Rafael (Igor Angelkorte) se casaram em O Outro Lado do Paraíso. E o vestido da noiva chamou muito a atenção, por deixar a personagem com jeito de princesa de conto de fadas (na trama, Laura foi abusada pelo padastro e terá dificuldades no casamento).

Confira os detalhes da figurinista-assistente Simone Leal, responsável pela escolha do vestido, divulgados pelo GShow:

O VESTIDO IDEAL

De acordo com Simone, foi amor à primeira vista, após muitas pesquisas. Além disso, esse vestido tem algo especial: não foi produzido pelos estúdios Globo. “Eu gostei muito deste modelo. Parece que foi feito para a Laura. A gente provou e ficou perfeito, não fizemos nenhum ajuste”, afirma a figurinista.

Raphael Dias/GShow/Divulgação

BRILHO!

Quem acompanha a trama sabe: a mãe de Laura, Lorena (Sandra Corveloni), estava super empolgada com o casamento da filha. Simone revelou que isso fazia parte do briefing. “O texto pediu que fosse um vestido que tivesse muitos brilhos. Na verdade, não é o perfil da Laura, mas da mãe dela, que ostenta brilhos, franjas e tudo mais que tem direito.”

Raphael Dias/GShow/Divulgação

TULE E TIARA

O tule já é tendência entre as noivas há um tempo. Simone explica que, por já estar na moda e com o tanto de acessórios que cabem ao tule, caberia também muito bem à personagem. 

Já para a tiara de noiva, Simone teve o cuidado de não deixar o look tão carregado. A opção por escolhê-la, em vez da grinalda, tem muito a ver com a personalidade de Laura. “A tiara deu um ar romântico que ela precisava ter neste momento. Ela tinha que ter uma peça mais leve”, explica. 

Raphael Dias/GShow/Divulgação

ESMERALDAS

As famosas esmeraldas, foco principal da novela, não poderiam faltar, contrastando com a tiara simples. Na trama, Laura ganha o conjunto da madrinha de casamento Sophia (Marieta Severo).

Raphael Dias/GShow/Divulgação

Para encerrar, Simone dá uma dica incrível para as noivas da vida real que querem joias brilhantes: usem o vestido mais sóbrio e liso possível. “Se noiva quer ‘falar’ com as joias, o vestido ideal deve ser o mais neutro possível para que elas se destaquem. Para ostentá-las, o ideal é um modelo com colo livre para que elas brilhem e apareçam”, conclui.

Leia mais: Fátima responde a polêmica sobre fantasia de Mulher-Gato

Continua após a publicidade
Publicidade