Bolos diferentes – e criativos – para o seu casamento

Listamos 6 modelos de bolo para surpreender e conquistar os convidados

Apesar das decorações luxuosas criadas pelas confeitarias com pasta americana, é fato que o sabor deste tipo de cobertura não agrada muito o paladar dos brasileiros. E essa rejeição dos convidados tem motivado muitas noivas a trocarem os bolos decorados com pasta americana por outras opções, mais apetitosas e não menos charmosas.

Confira algumas alternativas:

Bolo de rolo

O doce mais popular da culinária pernambucana virou febre entre as noivas de todo o Brasil. De mera opção de lembrancinha, o bolo de rolo se tornou uma alternativa diferente para o próprio bolo.  Na versão naked cake, o bolo de rolo de noiva deixa à mostra as inúmeras camadas de recheio de goiabada. Para dar um visual mais refinado ao bolo, vale decorar os andares com flores de açúcar.

Bolo de churros

Foto: Pinterest / Framboesa Foto: Pinterest / Framboesa

Foto: Pinterest / Framboesa (/)


O bolo de churros foi o grande sucesso de 2015 e veio para desbancar de vez o bolo decorado com Kit Kats. Obviamente a massa do bolo não é frita, mas o sabor do churro vem da canela misturada à massa e do recheio generoso de doce de leite. Graças à popularização da receita, muitas confeitarias já oferecem este produto, mas fique atenta à qualidade e à consistência do doce de leite utilizado, pois ele é essencial para um bolo de churros bem sucedido.

Bolo de macaron

Foto: Bride Guide Foto: Bride Guide

Foto: Bride Guide (/)


Os macarons conquistaram as noivas brasileiras pelas infinitas possibilidades de cores vibrantes e, é claro, pela união bem sucedida entre casquinha crocante e recheio cremoso. Graças ao desejo de inovar, os macarons deixaram de ser coadjuvantes na mesa do bolo e ganharam o papel principal.  O bolo de macarons é, na verdade, uma torre formada com os docinhos. Ela pode ser montada em degradê de cores ou com uma única cor.

Bolo de donut

Foto: Pinterest / Wedsociety Foto: Pinterest / Wedsociety

Foto: Pinterest / Wedsociety (/)


Essa opção combina melhor com miniweddings e celebrações mais íntimas. Quanto menor o donut, mais delicado fica o bolo. O bolo de donut pode também ser servido na mesa de encerramento da festa, ao lado de tortinhas e outros doces

Bolo de trufas

Foto: PInterest / Daniel Bridal Patisserie Foto: PInterest / Daniel Bridal Patisserie

Foto: PInterest / Daniel Bridal Patisserie (/)


O conceito é o mesmo do bolo de donut. O bolo de trufas recebe uma decoração especial, com bolinhas de chocolate presas nos andares e a massa praticamente não fica aparente. As trufas pode ser substituídas por brigadeiros coloridos.

Bolo decorado com raspas de chocolate

Foto: Pinterest Foto: Pinterest

Foto: Pinterest (/)

Não estamos falando de bolos com cara de padaria, não. As raspas de chocolate podem ser utilizadas para criar decorações criativas e com visual apetitoso. O segredo é fugir do óbvio, abusando de formas geométricas e linhas retas ou criando círculos nos andares.