CLIQUE E ASSINE A PARTIR R$ 6,90/MÊS

Bolo de casamento: 10 perfis de confeitarias para seguir no Instagram

Listamos cake designers com perfis incríveis para te inspirar na escolha do bolo de casamento

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 28 out 2016, 20h58 - Publicado em 22 fev 2016, 21h01

Com direito a réplicas perfeitas de flores naturais, rendas de açúcar e outros detalhes sofisticados, os bolos de casamento se transformaram em verdadeiras esculturas em fondant. Neste contexto de bolos cada vez mais elaborados, os perfis das confeitarias se tornaram deliciosos porfifólios online.

Se você ainda não escolheu o estilo do seu bolo de casamento, vale a pena acompanhar as postagens dos especialistas nas redes para se inspirar.

1. Localizada em Los Angeles, a confeitaria Royal Cakes produz bolos impressionantes. Luxo e riqueza de detalhes são os principais atrativos dos doces elaborados pelos cake designers da marca.

 

Uma foto publicada por Royal Cakes •Official• (@royal_cakes) em Fev 21, 2016 às 2:40 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

2. Ana Elisa Salinas é uma das confeiteiras mais famosas do Brasil. Seus bolos vão dos modelos clássicos a trabalhos elaborados, em formatos inusitados e detalhes divertidos.

 

Uma foto publicada por Ana Elisa Salinas (@anaelisasalinas) em Fev 9, 2016 às 8:52 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

3. Não poderíamos deixar a Carlo’s Bakery fora desta lista. Chefiada por Buddy Valastro, a confeitaria coleciona fãs no mundo todo com seus bolos que mais parecem verdadeiras esculturas.

 

Uma foto publicada por Carlo’s Bakery (@carlosbakery) em Fev 18, 2016 às 8:20 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

4. O perfil Cakes By Cliff reúne as obras primas de um confeiteiro amador de Sydney. Mas não é à toa que o trabalho de Cliff encanta mais de 100 mil seguidores. Os bolos misturam técnicas sofisticadas de pintura ombré e flores de açúcar. O ombré, aliás, é uma das tendências para miniweddings em 2016.

 

Uma foto publicada por Cakes By Cliff (@cakesbycliff) em Fev 20, 2016 às 6:46 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

5. Adriano Zumbo é um cake designer australiano. Ele comanda uma rede de pâtisseries em Sydney e Melbourne. Em seu perfil no Instagram, ele mostra algumas de suas delícias. Os bolos prezam pelo visual clean, com cara de comida gostosa.

 

Uma foto publicada por Adriano Zumbo (@zumbopatisserie) em Fev 10, 2016 às 10:48 PST

Continua após a publicidade

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

6. As flores de açúcar e o chocolate derretendo são as marcas dos bolos de Andy Bowdy. Pouco apreciada pelas noivas brasileiras, a massa de chocolate é a queridinha do confeiteiro para bolos de casamento.

 

Uma foto publicada por Andrew Bowden (@andybowdy) em Jan 18, 2016 às 12:20 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

7. O foco da Unbirthday Bakery está nos bolos de aniversário, mas as criações divertidas podem servir como inspiração para quem busca um bolo de casamento mais descontraído. Os bolos da confeitaria chamam a atenção pelo excesso (positivo) de informação: flores de açúcar, placas de chocolate, macarons, cubinhos de chocolate. Juntos, eles criam bolos incríveis!

 

Uma foto publicada por Unbirthday (@unbirthdaybakery) em Fev 17, 2016 às 1:07 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

8. A Confeitaria Dama produz lindos bolos e doces. Localizada em São Paulo, ela prepara bolos nakes que servem tanto para casamentos informais quanto para mesas de encerramento luxuosas. Vale a pena seguir!

 

Uma foto publicada por Confeitaria Dama (@confeitariadama) em Jan 23, 2016 às 4:41 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

9. O perfil da confeitaria de Luana Davidsohn mostra bolos com decoração vintage e opções clássicas com pasta americana. Perfeitos para noivas tradicionais.

 

Uma foto publicada por Confeitaria da Luana Davidsohn (@confeitariadaluana) em Fev 4, 2016 às 10:09 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

10. Mais um perfil para quem gosta de bolos clássicos, com decoração elegante. A cake designer atende projetos mais ousados, mas aposta na sofisticação dos detalhes brancos rendados e das flores de açúcar.

 

Uma foto publicada por Cakes & Cupcakes (@cupcakesdabianca) em Fev 19, 2016 às 2:30 PST

//platform.instagram.com/en_US/embeds.js

Continua após a publicidade

Publicidade