Augusto Cury dá 5 lições de autoajuda
Os livros de Augusto Cury já transformaram a vida de centenas de pessoas. Inspire-se com seus ensinamentos!
Médico psiquiatra, Cury é um dos grandes autores de autoajuda do país
Foto: Reprodução/VIVA! Mais
Ele já vendeu 15 milhões de livros em 50 países. Médico psiquiatra, Augusto Cury é um dos mais bem-sucedidos autores de autoajuda do país. A explicação para tal fenômeno de vendas? Os textos desse paulista de 53 anos realmente ajudam aqueles fisgados por suas palavras motivacionais. São 28 obras que abordam, em especial, a capacidade do ser humano em treinar seu modo de pensar e, assim, transformar sua vida.
Veja algumas lições do mestre e inspire-se:
“Ser feliz não quer dizer não para por turbulências nas águas da emoção, mas saber navegar por elas”. – Livro “Treinando a Emoção para Ser Feliz”
A partir dessa ideia, de que podemos treinar nossa mente, o livro mostra o caminho, dentro de você, que leva ao amor e à sabedoria.
“Acreditamos que possuímos domínio do processo de construção de pensamentos, ideias. Isso está longe de ser verdade”. – Livro “O Código da Inteligência”
Ao entender que muito de quem você é não foi uma escolha, mas fruto de imposições sociais, fica mais fácil transformar sua mente.
“É quase impossível não nos acidentarmos sem direção. Ser autor de nossa história é o nosso mais importante desafio“. – Livro “Mentes Brilhantes, Mentes Treinadas”
Cury aponta que, para viver um amor inteligente, devemos saber o que queremos. Assim fugimos de paixões doentias que só nos atrasam.
“A paciência, tão fundamental nas relações sociais, é péssima se significar a omissão do Eu em atuar nas crise que persistirão”. – Livro “A Fascinante Construção do Eu”
Como sair da superfície e se aprofundar dentro da sua própria mente? O autor ensina os mecanismos para alcançar um “eu” saudável e inteligente.
“Não podemos esquecer que os sonhos e o desejo de ser livre nos ajudam a superar monstros. Não tenha medo da dor, tenha medo de não enfrentá-la”. – Livro “Nunca Desista de Seus Sonhos”
Trabalhando com fé, coragem e autoestima, o livro mostra que, de um novo pensamento surgem novas reações e, consequentemente, atitudes diante dos obstáculos da vida.