Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Conheça as 10 atrações turísticas mais populares no Instagram

Como assim o Rio de Janeiro não está no top 10? (Spoiler: a maioria é nos EUA)

Por Raquel Drehmer - Atualizado em 20 jan 2020, 14h22 - Publicado em 11 Maio 2017, 12h01

Todos os dias, milhões de pessoas passeando por este mundão postam nas redes sociais fotos e mais fotos nos lugares que conhecem. Baseado nas hashtags e nas marcações de localização que acompanham os posts, o site TravelBird, da Holanda, atualiza diariamente um ranking das atrações turísticas mais populares do Instagram.

Vem conhecer as dez mais:

 

1. Disneyland (Califórnia,EUA)

https://www.instagram.com/p/BT9CfewjSJ4/

Nenhuma surpresa, certo? É a viagem dos sonhos da maioria dos adolescentes, jovens adultos e eternamente jovens do mundo todo. E ainda tem a vantagem de estar pertinho de praias incríveis. Fotos, fotos e mais fotos, por favor!

 

2. Torre Eiffel (Paris, França)

View this post on Instagram

…Bonjour mes amis 😉🇫🇷 Good morning 😘 From Paris with ❤️🖖🏻 . 🎒: @grafea #grafea

A post shared by Oksana Domoratskaya (@oksana_domoratskaya) on

Paris é mais que uma cidade: é um ícone ocidental. Difícil encontrar alguém que queira conhecer a França e não tenha uma vontade louca de ver a Torre Eiffel de pertinho, sentar no gramado em seus arredores e, claro, tirar todas as fotos possíveis.

 

3. Walt Disney World (Flórida, EUA)

https://www.instagram.com/p/BTzYO90Bp88/

O complexo de parques onde os sonhos se realizam não poderia estar fora do top 3 desta lista! Quem já foi até lá e não tirou uma foto em frente ao castelo da Cinderela precisa voltar e fazer essa imagem obrigatória. 🙂

 

4. South Beach (Flórida, EUA)

View this post on Instagram

SOS VO' BROOKLYN.

A post shared by N i c o B r a n d s (@nicobrands10) on

SoBe para os íntimos, esta praia é a parte mais atraente do bairro de mesmo nome em Miami. A areia clarinha e o mar bem azulzinho são um tremendo convite para registros lindíssimos no Instagram.

 

5. Muro de Berlim (Berlim, Alemanha)

https://www.instagram.com/p/BT2JESjgZpi/

O símbolo da separação entre a Alemanha Ocidental e a Alemanha Oriental foi derrubado em 1989, mas não totalmente. O pouco que sobrou está coberto de gratife, que serve de cenário para as fotos da galera que passa por lá.

 

6. Las Vegas Strip (Nevada, EUA)

https://www.instagram.com/p/BT9K18Nl2My/

Esta é a parte de 6,8 km do Las Vegas Boulevard onde estão os hotéis, cassinos e cópias de atrações do resto do mundo, como a Torre Eiffel. As fotos postadas, em sua maioria, são feitas à noite, por um motivo óbvio: o local é um espetáculo de luzes e cores quando o sol baixa.

Continua após a publicidade

 

 7. Big Ben (Londres, Inglaterra)

View this post on Instagram

Ben i m back in june for you 😸😸😸. Http://superchinois801.com _________ #living_europe #myolympus @olympusfrance #alldaytravel #main_vision #voyage #huffpostgram #exploretocreate #createcommune #cbviews #bbctravel #IamATraveler #discoverearth #watchthisinstagood #pgdaily #citybestpics #vacationwolf #thelensbible #forbestravelguide #lonelyplanet #beautifuldestinations #ig_captures #guardiantravelsnaps #yourshotphotographer #ig_europa #ig_masterpiece #livefolk #earthofficial #travel #earthpix #travellingthroughtheworld

A post shared by Gérard Trang / Paris , FR (@superchinois801) on

Embora o nome oficial do conjunto fotografado por 10 entre 10 turistas que estejam em Londres seja Elizabeth Tower, é por Big Ben que todo mundo conhece. De pertinho, na saída do metrô, ou de longe, às margens do Tâmisa, as fotos são sempre lindas.

 

8. Times Square (Nova York, EUA)

View this post on Instagram

Last days in NY

A post shared by Natalia 🦋 (@nataliadhenin) on

Aquele ponto movimentado de Nova York é o lugar conhecido da região. O fundo das fotos torna o local facilmente identificável: pôsteres de cartazes de peças, propagandas luminosas o dia todo e muita, mas MUITA gente.

 

9. Notre Dame (Paris, França)

View this post on Instagram

Never miss sneaking into the Notre Dame. 🙌🏻 On the blog today I FINALLY have my full guide to Paris! Everything you must see, do, eat, and how to avoid the lines along the way. This post only took me 65297 hours to write! 😵🖋 >>> heleneinbetween.com or link in bio #helenetravels #heleneinfrance

A post shared by Helene Sula |Lifestyle Blogger (@heleneinbetween) on

Não precisa ser religioso para admirar a Catedral de Notre Dame. Construída no século 12, ela tem arquitetura em estilo gótico, e é impossível não ficar embasbacado por pelo menos alguns segundos com seu requinte e sua beleza.

 

10. Oktoberfest (Bavária, Alemanha)

View this post on Instagram

Pretzels #pretzel #Oktoberfest #munich #food #travel #foodotd

A post shared by Food Of The Day (@everydayfood_fotd) on

A festa original da cerveja e da comida, copiada por cidades de colonização alemã no Brasil (principalmente no sul do país), atrai turistas do mundo todo que querem beber, comer, se divertir e exibir tudo isso no Instagram. Prost! (é “Saúde!” em alemão)

 

A única atração brasileira no top 100 é o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, em uma honrosa 30ª posição.

https://www.instagram.com/p/BT9GYhjDHDW/

 

Continua após a publicidade
Publicidade