As mulheres mais jovens estão deixando de usar sutiã

As vendas de sutiãs push-up caíram e até a gigante Victoria´s Secrect está se adaptando aos desejos das novas consumidoras

Os sutiãs com bojos, suportes, ferros, preenchimentos… estão sendo deixados de lado. Nada que junte ou aperte os seios está conquistando as novas consumidoras. Se o sexy era deixá-los espremidos, agora o cool é deixá-los livres.  O natural entre as jovens milliennials é usar sutiãs esportivos ou cortininha ou nada.  Comprar o primeiro sutiã deixou de ser um ritual de passagem, a famosa campanha da Valisére dos anos 90 seria vista como uma bobagem.

O site Shopstyle.com divulgou números que mostram a mudança de comportamento. O aumento das vendas do sutiã cortininha somado ao modelo esportivo foi de 121%.

Até a Victoria´s Secret foi obrigada a rever seus conceitos e lançou modelos mais confortáveis. Sua nova campanha diz: “ Sem preenchimentos.”

Reprodução/Victoria Secret Reprodução/Victoria Secret

As modelos Kendall Jenner e Gigi Hadid, sempre alinhadas às mudanças comportamentais, são porta-vozes da geração.  “Não vejo qual o problema em não usar sutiã. É sexy, confortável e eu me sinto bem com os meus seios. Também é um jeito divertido de mostrar meu piercing no mamilo”, afirmou.

Os fotógrafos do street style internacional também estão ligados na tendência e já registram cliques pelas ruas de Paris, Itália e Nova York.

View this post on Instagram

💃🏽

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on

Enfim, as mulheres estão conquistando o direito de não esconder os mamilos.

View this post on Instagram

gangs all here

A post shared by Kendall (@kendalljenner) on