As atletas olímpicas que vão dar nome a uma nova geração de meninas

O desempenho dessas duas nas Olimpíadas foi impressionante e quebrou barreiras - e as grávidas norte-americanas vão fazer com que isso fique marcado na história!

Todo mundo sabe que existem “nomes da moda” quando se trata de batizar um bebê que vem ao mundo. Personagens de novela, nomes de música e celebridades costumam influenciar o ranking de nomes mais populares. E aparentemente, depois destes Jogos Olímpicos, um nome de menina vai virar moda.  

Desde o começo do mês o Google Trends registrou um aumento de 230% na busca por um nome específico para bebês: Simone.

As pesquisas por “Simone nome para bebês” (em inglês, “Simone baby name”) no site de busca demonstram que os norte-americanos se envolveram bastante com as Olimpíadas esse ano. Duas atletas do país, as incríveis Simone Biles e Simone Manuel, vão voltar para casa com ouro no pescoço e muito orgulho no peito. Dentre os norte-americanos, Biles foi a primeira ginasta a ganhar quatro medalhas de ouro na mesma edição das Olimpíadas, enquanto Manuel foi a primeira nadadora negra a chegar por primeiro em uma competição individual.

De acordo com a ~literatura~, o nome das moças realmente traz algo essencial, para quem quer ser um bom atleta (e, consequentemente, precisa lidar bem com um treinador): muitos livros sobre nomes dizem que o nome Simone quer dizer “a obediente”, “a que ouviu”, ou “a ouvinte”. Depois das Olimpíadas, porém, no dicionário “popular” o nome com certeza vai se cristalizar como “a que arrasa muito”. Boa, meninas! 😉

(Quer saber o significado de centenas de nomes? Venha aqui na lista de significados de nomes de bebês do Bebê.com.br)