Aprenda a organizar as finanças pelos aplicativos do celular

Você esquece de pagar as contas e nunca sabe como anda o cartão de crédito? Promete anotar as despesas, mas se perde em meio a mil recibos? Saiba como fugir dos juros, economizar e entrar no azul.

Você esquece de pagar as contas e nunca sabe como anda o cartão de crédito? Promete anotar as despesas, mas se perde em meio a mil recibos? Estes aplicativos te ajudam a fugir dos juros, economizar e entrar no azul. E mais: quase todos são grátis e funcionam tanto no sistema Android, quanto no iOS.

Se você procura um app para controlar as finanças:

GuiaBolso 
Após autorização de acesso à sua conta bancária, preenche sozinho uma planilha de gastos. As despesas são divididas por categoria e exibidas em gráficos, permitindo visualizar o que mais consome a sua renda. Também ajuda a controlar metas de economia.

Level Money
É um tipo de consultor financeiro. O app analisa as movimentações fixas da sua conta e informa se você está gastando mais do que deveria. Possibilita estabelecer metas de economia e envia mensagens frequentes para garantir que o usuário continue andando na linha.

Money Care 
Fácil de usar e com layout simples, registra a entrada e a saída de dinheiro da sua conta. Também oferece filtros para buscar e visualizar gastos específicos e produz gráficos de evolução anual para o acompanhamento das finanças a longo prazo.

Se você acaba se perdendo com as datas de vencimento das contas:

Bill Keeper 
Permite a criação de uma lista de gastos fixos (como aluguel) e despesas não previstas. O aplicativo emite lembretes no dia de vencimento de cada conta, destaca quais pagamentos são automáticos e soma as quantias que ainda precisam ser quitadas.

Cartão Fácil 
Com esse app é praticamente impossível perder o controle das despesas no crédito: ele facilita a consulta de faturas, limites e parcelas de vários cartões simultaneamente, avisando o valor que ainda pode ser gasto. Disponível apenas para sistema Android.

Se você precisa um aplicativo para planejar melhor as finanças:

52 Weeks Money Challenge 
Quer poupar quanto? A ferramenta propõe um desafio anual de economia com base no seu orçamento. Também envia alertas para que você não se esqueça de reservar o dinheiro toda semana e informa o valor acumulado até então.

Yupee 
Destaque para a aba “sonhos”, que ajuda a viabilizar projetos a curto, médio ou longo prazo, informando quanto tempo pode levar e a quantia a ser poupada todo mês para atingir sua meta. É boa para programar de férias à compra da casa nova.

InvestCalc 
Simula situações variadas de investimento para alcançar um objetivo específico, como a aposentadoria daqui a determinado tempo ou a faculdade do filho recém- -nascido, e calcula quanto é preciso economizar por mês para chegar lá com o montante desejado. Custa 0,99 dólar.

Esta matéria foi escrita pela colaboradora Vivian Carrer Elias. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s