Clique e assine Claudia a partir de R$ 8,90/mês

Abuse do charme das almofadas no décor

Aconchegantes, chiques e divertidas, elas são peças coringa e dão um toque todo especial à sala rapidinho. Cansou? É só trocar a capa!

Por Redação M de Mulher - Atualizado em 16 jan 2020, 01h00 - Publicado em 29 abr 2013, 21h00

Pintar a parede faz bagunça, trocar os móveis é caro… Quer mudar a sala de um jeito bem rápido? A dica da designer de interiores Marli Rodrigues é apostar nas almofadas: “Versáteis, se você enjoar, é só trocar a capa. E são itens coringa na decoração: podem dar o astral que a gente quiser para um ambiente”. E aí, qual estilo você quer para a sua casa?

 

Foto: Divulgação

Estampadas

Elas dão um toque alegre e de descontração ao ambiente. A expert Marli Rodrigues sugere que você brinque com as estampas e com as cores contrastantes. “A sala vai ficar com um ar bem sofisticado”, garante.

 

Abuse do charme das almofadas no décor

Foto: Divulgação

Futon

Se quiser uma almofada para decorar e sentar em cima, o ideal é escolher este tipo. “Ele dá maior maciez e conforto a um móvel duro, ou pode ser colocado diretamente no chão. Com botões ou costuras, fica mais charmoso”, afirma Marli.

 

Abuse do charme das almofadas no décor

Foto: Divulgação

Lisas

Ficam ótimas sobre um sofá estampado. Selecione cores que estão na estampa ou misture com outras almofadas estampadas. “Se a cortina tiver cor forte, opte por modelos de cores neutras. Você ainda pode colocar algumas da mesma cor da cortina para equilibrar”, sugere Marli.

 

Abuse do charme das almofadas no décor

Foto: Divulgação

Divertidas

A regra aqui é escolher qual tema combina mais com você. Segundo a especialista, estes modelos alegram e deixam os ambientes bem mais descontraídos. “São ótimas para decorar quartos, por exemplo”, diz.

Selecionamos mais de 95 almofadas: clássicas, coloridas, bordadas, com formatos diferentes. Clique na imagem abaixo e escolha os modelos que mais combinam com a decoração da sua casa:

 

Abuse do charme das almofadas no décor
Publicidade