PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

A nova atualização do WhatsApp é a mais polêmica dos últimos tempos

A exibição de anúncios publicitários está prestes a virar realidade.

Por Júlia Warken
Atualizado em 16 jan 2020, 08h21 - Publicado em 3 out 2018, 11h14
 (WhatsApp/Emojipedia/Reprodução)
Continua após publicidade

O WhatsApp passará a exibir anúncios publicitários em breve, segundo informação o WABetaInfo – uma conta no Twitter especializada em revelar quais são as futuras atualizações do app. Essa fonte basicamente nunca dá ponto sem nó e é hoje a mais confiável da internet quando o assunto é WhatsApp. 

A notícia é polêmica e está desagradando todo mundo, mas há um detalhe nessa história que ameniza o baque: a princípio as propagandas só vão aparecer para quem checa a página de “status” – que é aquela funcionalidade à la Instagram Stories. De acordo com o WABetaInfo, depois de acessar determinado número de status o usuário verá informes publicitários, coisa que já acontece no Insta.

“Como a propaganda vai funcionar no WhatsApp? Depois de ver um certo número de status, o WhatsApp pode mostrar um anúncio”, diz o tuíte. Também há a informação de que isso é algo somente voltado ao app no iOS – ao menos por ora.

Será que depois de ~abrir a porteira~ da publicidade o WhatsApp também vai lançar propagandas em meio às conversas? Fica essa importante questão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Moda, beleza, autoconhecimento, mais de 11 mil receitas testadas e aprovadas, previsões diárias, semanais e mensais de astrologia!

Receba mensalmente Claudia impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições
digitais e acervos nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.

a partir de 10,99/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.